Vanice

Vanice (Acróstico para a leitora)

Velejo por um arquipélago de letras geograficamente compostas, onde naufragar é certo, chocar-se contra os arrecifes de tais pensamentos e emoções, nos mostra em versos toda beleza de navegar.

Atravessei as fronteiras de cada composição, de cada texto, por sobre as corredeiras do Iguaçu, sua voz se fez, foz...

Nunca acreditei em mitos ou lendas, mas, em meio a literatura ouvi um canto doce me arremessando contra os recifes, atraído pela leitura.

Imaginar, criar, é a natureza dos tantos escritores, que, como esta, lançou-me ao mar aberto de seus incontáveis pensamentos.

Cada linha desenha perfeitamente a nau e o curso a singrar, perceber um horizonte de culturas em seus estados, capitais, moradas e meios.

Então, minha aventura rumo a Curitiba, desencadeou o acróstico o qual escrevo, sem batalhas e muitas pilhagens, que, aumenta consideravelmente minha riqueza literária...

Texto: Vanice

Autor: Osvaldo. Rocha

Data: 12/07/2022

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 15/08/2022
Código do texto: T7582517
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.