Aldravia (vida)

planta

flor

fruto

semente

chão

planta

.

.

.

(Francisco de Assis Góis)

Honra-me a profunda análize e comentários do poeta e escritor

Leandro Severo II. Grato Mestre e um Fraternal Abraço.

Um poema de 6 palavras, 6 versos. 6 biblicamente falando lembra o número do homem. O processo acima narrado em 6 versos exemplifica com clareza o ciclo da vida, não só da planta, mas da vida. Deus nos fez planta (Isaías 40;6-8), florescemos na existência, frutificação (sejam frutos como algo para Deus, sejam frutos como obras nossas ou filhos), semente (o segredo do recomeço. Ela não foi posta aleatoriamente no meio, mas porque o poeta não está apenas narrando um ciclo, mas uma vida, onde começou planta, mas que para RECOMEÇAR, é necessário voltar a ser semente (ja dá pra tirar um TCC), chão, base, realidade palpável e por último, planta. Recomeçou no final. Se estiver em São Paulo e ouvir uns aplausos aí, saiba que sou eu.

(Leandro Severo II)

Honra-me a interação da poetisa Lyzzi. Grato nobre poetisa.

Plantando

poesia

na

alma

frutificando

sementes

(Lyzzi)

Honra-me a interação da poetisa Maria Augusta da Silva Caliari.

A

Semente

Germina

Brota

Planta

vicejante!

(Maria Augusta da Silva Caliari)

ChicoDeGois
Enviado por ChicoDeGois em 20/03/2019
Reeditado em 20/04/2020
Código do texto: T6602517
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.