Pollyanna1.jpg

Análse rápida do livro Pollyanna de  Eleanor H. Porther


 
O  Tempo passou. Adquiri maturidade, claro que  em muitos seguimentos  sou imatura. E é por isso que sou matriculada na escola da vida por toda  a minha vida. Sou aluna em plena aprendizagem.  Já aprendi  com  tantos professores, como aprendi muito com pessoas sábias sem estudo elevado, sem graduação alguma. Já aprendi muito com muitos escritores, como é o  caso de Eleanor Porther a autora dos livros Pollyana  e Pollyanna Moça.

Eu era ainda uma adolescente, a descobrir as belezas da vida e  a enfrentar as intempéries pertinentes  ao  viver. Foi quando conheci  o livro Pollyanna.

Que menina cheia de vida!  E com a vida, muitos diria,  vazia. A menina não tinha mãe, perdeu o pai  e foi levada para morar com sua única parente,  uma tia rica. A tia Polly. Essa, muita certinha,  muito séria,  muito sem alegria e sem sorrisos. 

Antes do pai da menina  Pollyanna falecer, ele ensinou o jogo do contente para a filhinha.

 Na vida nova, na cidade nova, ela ensinou  o jogo do contente  pra todos da cidade, para os funcionários da casa, mas ensinar a jogar o jogo do contente para a tia Polly foi impossível. 

Um livro  do ano  1913, mas que para mim é atual e fundamental.   Seria tão bom se todos o lesse.  A autora, realmente foi muito feliz  com a doçura da sua criação.

Eu  até hoje  tenho a menina Pollyanna  no meu imaginário, como se fosse uma irmã. Estou sempre a fazer o  jogo do contente.

Quando minha vida pede para eu chorar, meu coração pede para eu ficar contente e  eu faço  o jogo do contente com a Pollyanna que mora em mim.  

O referido livro é infanto-juvenil, mas serve para todas as idades. Eu, o recomendo.  Aqui na minha casa eu tenho os dois livros, Pollyanna e Pollyanna Moça. Presenteei minha filha e ficará, eu sei, para minha neta.

A proposta do livro, da autora e da menina Pollyanna  é ser feliz, fazer outras pessoas felizes e lutar sempre e   muito, para alcançar a vitória sem magoar ninguém, basta agir e FICAR CONTENTE.


 
Por,  Rosa Ambiance
RosaAmbiance
Enviado por RosaAmbiance em 24/01/2016
Reeditado em 24/01/2016
Código do texto: T5521738
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.