Análise "As Valkírias - Paulo Coelho"

Acredito que é viável iniciar a análise enfatizando meu cetismo, para que vejam tamanho impacto do livro.

Apesar de ouvir falar bem, Paulo Coelho nunca foi um autor que me despertou um interesse anormal. Nunca comprei um livro, por medo de escolher o errado e deixar minha decepção atingir as outras obras. Agora eu me pergunto "é possível ele escrever algo decepcionante?".

Hoje (23/04/2017) ganhei da minha sogra o livro Valkírias, confesso que não estava esperando muito, comecei ler sem entusiasmo e quando dei por mim já estava na metade no livro, me sentindo miúda.

Valkíria te mostra o quanto você é pequeno, e quanto você pode se tornar enorme, não só no sentido espiritual. Valkíria mostra que o "olhar através do horizonte" é olhar para dentro de si mesmo e enxergar o mundo através dos detalhes.

Que nossos sonhos, por menores que sejam, de um jeito ou outro irão nos mostrar o que antes não conseguíamos ver, irão nos mostrar o quanto somos capazes e também irão apontar nossos erros, do jeito mais severo possível.

Mas os detalhes do mundo e o aprendizado que carregamos e que nos fazem melhores a cada dia. E ir sempre, atrás do que se acredita.

Jaqueline da Silva
Enviado por Jaqueline da Silva em 23/04/2017
Reeditado em 23/04/2017
Código do texto: T5979454
Classificação de conteúdo: seguro