Daiana
Por um instante ínfimo, meu coração encontrou, naquele pequeno universo, até então desconhecido, o tempo suficiente para viajar até o espaço e voltar sorrindo.

Eis alguns trechos extraídos do livro "DEUS está ao telefone", uma das obras literárias daquela, cujos livros irão rapidamente "evaporar" das prateleiras nas livrarias, e os filmes lotarão os cinemas  - Fabiane Ribeiro.
O acaso, ou quem sabe, o destino, me levou a conhecer um Romance desta talentosa escritora brasileira - Jogando Xadrez com o Anjos. Desde de então, não consegui mais deixar de ler seus livros. Mas somente ler não me basta, necessito compartilhar e divulgar suas obras, para que todos possam ter o prazer de desfrutarem e se emocinarem com as mais belas histórias. 

Estas publicações estão autorizadas pela Escritora.

Meus pais tomavam conta de um vinhedo bem perto do oceano, uma herança de família que nos havoa sido deixada. Tínhamos parreiras a se perder de vista bem à frente de nossos olhos todas as manhãs quando acordávamos, desde que eu posso me lembrar.
[...]
Tinhámos vários animais, além das plantações. Dois cães farejadores, em especial, eram meus grandes amigos, o Tilim e o Estéfano. (pág. 17)
[...]
--------------------
Brigavam o tempo todo, como dois velhos irmãos ranzinzas, mas não viviam um sem o outro. Amavam-se da forma mais proofunda possível.
Eles me ensinaram muito. Sobre amor, companheirismo e até mesmo sobre aceitar as falhas daqueles que estão ao nosso redor.
[...]
Nasci e cresci amando o aroma das uvas, elas eram tão numerosas ao meu redor que não me davam escolha.
[...]
Contudo, sempre houve outro aroma que me chamava a atenção.
[...] Quando tive idade suficiente para andar, encontrei de onde vinha aquele perfume, discreto e camuflado, sobreposto pelo cheiro dos vinhos. (pág. 18)
--------------------
Encontrei, então, o pequeno jardim de
damas-da-noite qu emamãe cultivava em nosso quintal.
[...]
As damas-da-noite de nosso vinhedo se faziam sentidas em meio ao mais absurdo, grandioso e estrondoso festival de aromas que se pode imaginar.
[...]
Duas vezes por semana, abríamos a fazenda para visitação pública. Turistas vinham de longe conhecer nosso processamento de uva, tirar fotos entre nossas parreiras e o oceano, provar nossos vinhos. (pág. 19)
[...]
--------------------
Ela estava em meio a um grupo de visitantes, turistas vindos de outra região.
[...]
Ela tinha olhos de quem queria ser vista, encontrada, apreciada.
[...]
Quando ela sorriu, meu coração saltou no peito.
[..]
E foi quando a ouvi dizer seu nome que meu coração sentiu o perfume das damas-da-noite que emanava de seu ser. 
Daiana. (pág. 20)
[...]

DICIONÁRIO:
Dama-da-noite - Nome popular de um arbusto da família das Solanáceas, originário da América tropical. Produz flores de odor muito forte e agradável. Também é chamado de: - jasmim-da-noite - jasmim-verde - flor-da-noite.

Daiana roubou o coração de Will, foi amor a primeira vista, sentimentos intensos é o que este capítulo irá revelar. Mas tudo pode acontecer, e acontece.  Em breve, recortes do quarto capítulo - Uma visita por entre o tempo e os seus trapos velhos.

Fonte: RIBEIRO, Fabiane. DEUS está ao telefone. 1ª ed. São Paulo: Universo dos Livros, 2018.
SEBASTIAO
Enviado por SEBASTIAO em 01/09/2018
Código do texto: T6436382
Classificação de conteúdo: seguro