“ROLA NELES"! (EDIVAN FARIAS/ROLA)

Comentários no link

http://carloscostajornalismo.blogspot.com/2018/09/rola-neles-edivan-fariasrola.html

Recebi do jornalista Edivan Farias, áudio irônico, porém alegre e divertido, junto com a foto do candidato à deputado estadual Rola. Me proporcionou retonar aos anos 80 em A NOTICIA, quando o empresário Cristóvão Marques Pinto, mandava me pegar em seu FORD LANDAU, um dos carros mais luxuosos na época, para participar das reuniões no ROTARY CLUB DISTRITO. Usava um cabelo encaracolado, entrava em seu carro e rumava para o Novotel Manaus. Casei ao terminar a Faculdade e o Novotel Belém patrocinou a viagem de lua de mel no Estado vizinho, que cheguei no Catamarã da Enasa-Empresa de Navegação da Amazônia, pilotado pelo senhor Ferreira, que não sei se ainda é vivo.

O empresário era diretor de uma fábrica que produzia “estiropor" como costumava corrigir os companheiros rotarianos que diziam que era uma fábrica de isopor, o que lhe deixava possesso de raiva. Depois, que foi nomeado pelo Governador Gilberto Mestrinho para assumir uma Secretaria de Governo e perdi o contato com quem pagava as refeições no início da carreira profissional, aos 18 anos, mas só me formei em 1982, ano em que me classifiquei no Paraná em concurso nacional de literatura, com o texto “Esses Ladrões”, (http://carloscostajornalismo.blogspot.com/2015/01/esses-ladroes-escrito-em-1982.html), uma crítica à cobrança de impostos, ambientado em uma loja fictícia na Avenida Eduardo Ribeiro. Como decidi receber o dinheiro, fiquei 25 anos sem poder usar os direitos autorais.

Conheci e convivi com excepcionais companheiros nas frequentava as reuniões Otto Fleck (diretor da Gradiente) junto com Sérgio W. Gueller, que junto com outros cantores criou um grupo musical e tocou em músicas dos Bhetles; Antônio Carlos, chamado de "TONINHO" diretor da Indústria de Colchões Pelmex, o companheiro representante comercial paraibano George Mendonça Marques, depois padrinho maçônico, os médicos irmãos dono do hospital Santa Julia, Edison/Edimilson Sarkis, os irmãos gêmeos Pauderley(DIRETOR DA CONSTRUTORA CAPITAL) Pauderney Avelino, da (DEPUTADO FEDERAL E CANDIDATO À REELEIÇÃO), então diretores da PAM COSTURA. A maioria dos empresários estava iniciando na carreira em e outros que o tempo me fez esquecer seus nomes.

O almoço rotariano, era o inicial caminho para os que vinham de outros Estados, se entrosarem com os que eram do Amazonas, para encontros divertidos dos almoços no Rotary Club. Contudo, deve ser filho ou parente do companheiro rotariano FRANCISCO DE FREITAS ROLA, o candidato que se apresenta só como ROLA (33123) e tem um jingle de campanha bem original contra à Rotary Club: "Para renovação de verdade, Rola neles” Dirigindo-se aos atuais deputados na Ale/Am. A família com o sobrenome Rola não é grande! Deve ser filho! Tenho filho do segundo casamento com 21 anos

Conheci também o hoje economista da FECOMERCIO, Jose Fernando Pereira da Silva, o Zica que dizia, rindo, sobre seu casamento que "AMOR DE ZICA ONDE BATE FICA". Eram muito divertidas as reuniões Rotarianas! Os companheiros Paul Herris, foi advogado estadunidense, fundador do primeiro Rotary Club e primeiro presidente do Rotary Internacional e virou medalha, só havia um em Manaus e chegou a ser o governador do Rotary. Hoje, não sei!

(Continuo digitando só com o polegar direito, fazendo exames e me recuperando do aneurisma cerebral que sofri caminhando no Condomínio Mundi, onde resido em Manaus. Estou melhorando, mas lentamente)

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 17/09/2018
Reeditado em 18/09/2018
Código do texto: T6451800
Classificação de conteúdo: seguro