Cabana: enredo e teodiceia como busca psicodrama e sentido da vida nos existenciais conflitos labirínticos

JESUS, EU CONFIO EM TI.

Jaculatória ou preces de fé e amor a Deus em nome de Jesus!

Jesus, Maria e José: minha família vossa é!

Ó meu Jesus crucificado por minha culpa - estou arrependido por ter pecado. Peço a graça da perseverança no bem e na hora da minha morte. Amém.

Ó meu bom Jesus de Amor ferido,

nunca houvera te ofendido,

ó meu doce bom Jesus

nunca Te pregues na cruz.

Amém.

A oração de joelhos

comove a Deus-Pai

atrai graças mil,

afasta de nós o mal.

DOCE CORAÇÃO DE MARIA, SEDE MINHA SALVAÇÃO.

SÃO JOSÉ, VALEI-NOS! SE O ANJO DO SENHOR,

VALEU A TI, VALEI-NOS COM CERTEZA.

___ São Miguel, São Gabriel e São Rafael, defendei-nos do mal, ajude-nos a viver na graça de Deus até o dia em que o Senhor Deus nos chamar. Amém. Aleluia!

Alegria pura vinda do Coração de Jesus, Maria e José,

minha alma e corpo vosso é!

__________

Leia com atenção o livro:

http://www.editoraarqueiro.com.br/media/A_CABANA_primeiros_capitulos.pdf

WILLIAM P. YOUNG

com a colaboração de

Wayne Jacobsen e Brad Cummings

A CABANA final 05.08.08 11:02 Page 3

Título original: The Shack

Copyright © 2007 por William P. Young

______________

O enredo tramático tem como ápice como o trauma em si mas a solução espiritual da cura das emoções em Jesus no mistério da Trindade como revelação de Deus.

Não é nada fácil percorrer o percurso do trauma e reviver o labirinto dos sentimentos do ódio e o desejo de vingança e morte inerente de quem sofre o trauma...

Daí a obra segue uma metodologia de interiorização e metanoia ou conversão do iniciado na fé cristã como revivamento no Espírito e no diálogo consigo e com o Outro Divino.

Perdoar é o remédio inexorável e autoedificante e terapêutico e capaz de exorcizar os sentimentos e emoções negativas e traumáticas pela capacidade de rever os caminhos da contingência e da patologia humanas.

Só o Espírito de Deus nos ajuda a vivenciar a riqueza libertadora da graça e da experiência da cruz salvadora no sangue de Jesus e do amor misericordioso de Deus que refaz vidas e lares.

A interiorização da dor e do perdão se dão simultânea e audaciosamente no plano humano e na esfera divina.

"O amor apaga uma multidão de pecados." Afirmação da Escritura.

E a amorização como libertação do trauma leva a perdoar os pecados pessoais e dos assassinos e dos que o traumatizaram.

A exemplo de Jesus que fez de sua vida totalmente um ato absoluto de amor e doação ao ser humano. Morreu livre e por amor na Cruz. E ressuscitou por Vontade do Pai Eterno e pela fortaleza do Espírito Santo.

________

A Santíssima Trindade explicada pelo Santo Padre Pio

Em abril de 1920, Padre Pio recebe em seu confessionário uma jovem de 25 anos, que lhe diz:

“Padre, o motivo de minha presença não é a confissão, mas o esclarecimento de algumas dúvidas que me atormentam. Perturba-me, sobretudo, o mistério da Santíssima Trindade”.

O padre, com palavras sensíveis, começou a dissipar as dúvidas:

“Filha, quem pode compreender e explicar os mistérios de Deus?”

Chamam-se mistérios justamente porque não podem ser compreendidos por nossa pequena inteligência. Podemos formar alguma ideia com exemplos.

“Alguma vez já viste a preparação da massa para fazer o pão? O que faz o padeiro? Toma a farinha, o fermento e a água.

São três elementos distintos: a farinha não é o fermento nem a água; o fermento não é a farinha nem a água; e a água não é a farinha nem o fermento.

“Misturam-se os três elementos e se forma uma só substância. Portanto, três elementos distintos formam, juntos, uma só substância.

Com essa massa, se faz três pães que têm a mesma substância, mas possuem formas distintas um do outro. Isto é, três pães distintos um do outro, porém uma única substância.

Assim se diz de Deus: Ele é uno na natureza, Trino nas pessoas iguais e distintas uma da outra. O Pai não é o Filho nem o Espírito Santo; o Espírito Santo procede do Pai e do Filho.

São três pessoas iguais, porém distintas. Contudo, é um só Deus, porque única e idêntica é a natureza de Deus”

Fonte: blog christifidei.com

https://reginafidei.com.br/a-santissima-trindade-explicada-pelo-santo-padre-pio-veja/

_____________

Assista ao filme e analise:

Filme 14 Lâminas 2015 1080p

https://www.youtube.com/watch?v=NTPsAQLEaPY&t=3952s

J B Pereira e http://www.editoraarqueiro.com.br/media/A_CABANA_primeiros_capitulos.pdf
Enviado por J B Pereira em 16/01/2019
Reeditado em 25/01/2019
Código do texto: T6552700
Classificação de conteúdo: seguro