Eu não sou um homem fácil - questionamentos de uma mulher moderna

Hoje, me propus a um desafio diferente, escrever uma análise de uma obra pelo qual já faz algum tempo que vi.

Em um mundo machista, e muito fácil sobordinar as mulheres a comportamentos sem lhes dar o direito a questionamentos como: porque que as coisas precisam ser dessa forma? Ou como seria se fosse diferente?

Esse filme traz a perspectiva de um homem machista, que não lembro como, mas ele acaba indo parar em um universo feminista. Nessa perspectiva onde o homem e o sexo frágil, o filme compre com maestria a proposta de expor criticamente os comportamentos machistas que, no caso, como se trata de um mundo invertido são comportamento feministas.

De todas as criticas feitas no filme, se destacam por exemplo, a diferença salarial entre homens e mulheres, já que, os ter o bebê, a mulher voltava logo para o trabalho, e o homem era responsável por cuidar da criança.

Há também uma crítica ao vestuário, onde a roupa masculina, les hipesexualizavam desde criancas, e além disso ainda tinham bolsos pequnos.

Acredito que pode até ser considerado bom para a crítica especializada, mas par o público, tais obras não é bem aceita.

Esse e o filme que eu gostaria de ver passando em um canal conservador!

Levi Silva
Enviado por Levi Silva em 13/02/2019
Reeditado em 19/02/2019
Código do texto: T6574122
Classificação de conteúdo: seguro