Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Não andeis ansiosos...

   Já parastes para analisar o quanto parecemos alucinados com o futuro. A Bíblia Sagrada, o livro mais lido no mundo, nos adverte de que não devemos andar ansiosos por coisa alguma. Ela também nos exorta de que para cada coisa há um tempo determinado: tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou;tempo de rir e tempo de chorar; tempo de guerra  e tempo de paz, por que então viver preocupado com o amanhã? Basta cada dia seu próprio mal, já dizia os mais velhos, e mais ainda, o próprio Deus, com sua sabedoria também o disse.
  O interessante é que ás vezes eu me pego imaginando o meu amanhã: um lugar paradisíaco, em meio a um oásis, num lugar rodeado por árvores, um lugar de paz. Ao voltar para o meu consciente, percebo que meus pensamentos saem de mim enquanto meu imóvel corpo nem sai do lugar; lei da Física, da Filosofia, não sei. Percebo então que o Sagrado livro certo está: não andeis ansiosos por coisa alguma, basta cada dia seu própio mal.
davi escritor
Enviado por davi escritor em 03/02/2020
Código do texto: T6857259
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
davi escritor
Itaberaba - Bahia - Brasil, 19 anos
69 textos (1043 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/02/20 22:31)
davi escritor