Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Da Ideia a Eficácia

De ideia a eficácia.

Ideia por ideia não leva a nada. Uma ideia tem que provar sua utilidade. Imagine um engenheiro ter uma ideia para construir uma ponte. Por mais maravilhosa que possa parecer,  essa ideia tem que provar sua utilidade e se a ponte não vai desabar.
A tecnologia nasceu das ideias. Para um simples controle remoto que liga sua televisão o idealizador tem que ter conhecimento de luz infravermelho como base e  daí saber como codificar e decodificar na TV. Assim também é a Ciência. Para se  comprovar uma hipótese, que nasce de uma ideia,  antes de mais nada o cientista tem que ter conhecimento do assunto,  fazer experiências, testar muito até poder comprovar sua eficácia. E mesmo assim ainda pode melhorar com o tempo.
Filosofar é muito bom, mas os pensadores não precisam provar se estão certos ou não, imaginam o que pode ser, se Deus existe ou não, de onde viemos e para onde vamos etc. Nada contra pensar, pelo contrário, pensar desenvolve a inteligência, mas para pensar é preciso ter conhecimento do que está pensando. Por isto, antes de ter a ideia de se  precipitar em levantar panfletos a respeito de algo tipo "VACINA JÁ", vão ler  para ter conhecimento do que é preciso para por uma vacina em prática. Desde a  fabricação e aprovação da vacina em si até a fabricação de frasquinhos, tampinhas, seringas, agulhas, transportes das vacinas , conservação  e etc. Em quantidades  que atenda a bilhões de pessoas. Vejo pessoas que por motivo politicos se arvoram a criticar exigindo "vacina para todos". Será  que não têm conhecimento que somos mais de 220 milhões de brasileiros? Ou esquecem do resto do mundo com 7 bilhões habitantes.
A principal preocupação da população mundial é qual o impacto que a nova variante terá na produção de vacinas contra a Covid-19.
Entre as dificuldades para desenvolver uma nova vacina estão vírus que evoluem muito rapidamente, ou seja, sofrem mutações frequentes, até de uma geração para outra. Então, um imunizante que serve para uma delas não vai servir para a próxima; os micro-organismos andam mais rapidos na corrida com os cientistas. Diante desta realidade, o mais sensato é, juntamente com a vacina, encontrar uma forma de tratamento que comprove a eficácia contra a doença causada pelo novo Coronavírus. Felizmente isto já está sendo admitido por cientistas sérios.
Só não contaram para os pseudointelectuais.
Darcy Brito
Enviado por Darcy Brito em 04/01/2021
Código do texto: T7151523
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre a autora
Darcy Brito
Salvador - Bahia - Brasil
340 textos (18489 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/01/21 13:56)
Darcy Brito