MAS O IMPEACHMENT DO MITO NUNCA DARA CERTO...

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA SOBRE O TAL IMPEACHMENT DO BOLSONARO

Em meio a uma série de denúncias de possíveis ilegalidades envolvendo contratos para compra de vacinas contra covid-19, tem crescido a pressão pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), com sucessivos protestos contra seu governo em todas as regiões do país.

Mas, apesar do aumento do desgaste de Bolsonaro e da recente apresentação por partidos de oposição do que vem sendo chamado de "superpedido de impeachment", seguem presentes fatores que dificultam a abertura de um processo para cassar o presidente no Congresso.

Para o cientista político Antonio Lavareda, presidente do conselho científico do Instituto de Pesquisas Sociais Políticas e Econômicas (Ipespe), os três principais obstáculos são: a aliança de Bolsonaro com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) (única autoridade que pode iniciar o procedimento), a falta de votos suficientes entre os deputados para dar aval a um processo de cassação no Senado, e a dimensão ainda insuficiente de atos nas ruas capazes de pressionar os parlamentares a mudar de posição.

Somam-se a isso fatores adicionais como a falta de provas que confirmem cabalmente as denúncias de pedidos de propina dentro do Ministério da Saúde, a proximidade cada vez maior das eleições de 2022, e o fato de o vice-presidente, general Hamilton Mourão, não ser visto no Congresso como uma opção interessante para presidir o país.

Nota do autor:- Estão gastando fogos de artíficio como sempre acostumaram a fazer politica de rua e deixando de trabalhar!!! Vagabundagem pura de Sindicatos e desempregados que querem uma boquinha como assessor petista ou desses partidos de esquerda que nunca trabalharam na vida!!!