Stranger Things (Netflix) - As possibilidades!!

Hoje deu vontade de escrever sobre esta série que estamos acompanhando pela netflix.

Não parecia ser importante quando aparecia a propaganda, mas após receber a indicação do meu sobrinho e de uma amiga, achei que seria bacana acompanhar algo familiar para distrair, tipo Jumangi (não sei se escrevi corretamente).

Mas eis que hoje chegamos a terceira temporada... não é exatamente como Jumangi... tirando que há bastante fantasia bem escrita...

Mais alguns dias e teremos que escolher outra série, já que a quarta temporada não saiu ainda.

Mas o que posso adiantar para quem pretende assistir??

Bom... a série fala sobre portais que levam os personagens para um mundo invertido. Um mundo semelhante ao nosso, mas um mundo de trevas e escuridão, onde habitam monstros maus.

Algumas vezes eles conseguem sair através dos portais, e chegam ao nosso mundo para destruir e matar pessoas.

Ainda assim, há algumas pessoas, que aparentemente são do "nosso mundo", que fazem grandes esforços para manter as portas abertas para que eles retornem de tempos em tempos.

Percebi como as crianças, principais personagens da série, têm inteligência e coragem para tentar solucionar as coisas estranhas que o mundo invertido busca enraizar no "mundo real"...

Quem segue as crianças parece estar agindo bem, até onde acompanhei... E neste momento vou recordar uma frase que Michael Jackson falou em uma entrevista: "Temos que ser como as crianças, mas não um crianção"...

___ Eis que a mensagem nos leva a lembrar que devemos ser espontâneos!! Não podemos abrir mão disto!! Talvez a causa da infelicidade de muitos adultos seja este esquecimento de si mesmos... Deixam de lado um lado bom que deveriam enaltecer. Crianças perdoam mais facilmente, confiam mais do que os adultos e, muitas vezes, são mais corajosas também.

Enfim... a série, assim como os bons livros, permite viajar em possibilidades mirabolantes. Afinal, no subconsciente vivem nossos aprendizados e, querendo ou não, eles irão piscar suavemente, nos indicando a genialidade daqueles que escreveram o enredo.

Que mundo invertido é esse que busca o controle, ou o descontrole, das coisas do lado de cá?

Por que razão há homens que anseiam pela desconstrução e inversão das coisas?

E, por fim, a pergunta bônus (para alimentar a pulguinha de cada orelha): Os portais para outros mundos são realmente necessários ou será que já temos algumas coisas estranhas e sobrenaturais que inspiram as ações nossas de cada dia??

Da ficção para as possibilidades, indico Stranger Things, e quem já assistiu comente aqui para que possamos analisar as semelhanças e meras coincidências da atualidade.

Claudia RS
Enviado por Claudia RS em 18/07/2021
Código do texto: T7301756
Classificação de conteúdo: seguro