ANÁLISE E RESENHA DO LIVRO "NÃO SE ILUDA, NÃO", de Isabela Freitas

Autora: Isabela Freitas

Edição: Editora Intrínseca

Ano: 2015

N° de páginas: 144

Género: Narrativo

Subgénero: Romance

Formato: E-book (PDF)

__________________

* SOBRE O LIVRO

Isabela Freitas, é aquela escritora brasileira que carrega um modo de literatura única, pelo jeito de narrar cada facto e as emoções que revela para o leitor, claro, se o mesmo aprofundar.

Não me canso dizer que adoro ela, a primeira das minhas escritoras favoritas, consigo viajar e querer mais, em cada última página de seus livros, tenho ganas de querer mais. A autora do livro "NÃO SE APEGA, NÃO", sua primeira obra lançada em 2014, também com a Editora Intrínseca, com mais de 300 mil livros vendidos. Seguida pela obra em referência nesse post.

Na noite de ontem, terminei a leitura do livro, a emoção daquelas que nem sei como decifrar ...

______________________

* O MEU OLHAR

O livro "NÃO SE ILUDA, NÃO", é uma daquelas histórias amores e desamores que encontramos na caminhada como jovens, na medida que vão crescendo, as amizades que vão criando, decisões, amores e desamores, a autora narra cada facto optando por olhar também as experiências próprias já vividas, afinal de contas somos viajantes na estrada da vida, como jovens, temos momentos diversos, um misto de altos e baixos momentos.

O romance composto por 11 capítulos repartidos em diversos temas, esses que inspiram e emocionam, em cada página o leitor consegue viajar e sentir-se dentro da história, na vida de personagens que marcam-nos com experiências que algum dia já vivemos.

Os personagens são simples, há vários e vários, porém, Isabela e Pedro são os que marcaram-me muito, olha, posso confessar que até ao momento há aquela emoção no meu peito, na minha mente, consegui me identificar em muitos cenários que passaram, vivia cada letra a partir da narração, sorria comigo mesmo e até existia aquele calarfrio na barriga.

Posso confessar que há uma história muito profunda aqui, da maneira como a autora narra, podemos sentir a vida em cada letra. Quase todos já vivemos uma decepção, desamor, achamos que seria o certo, quando na verdade nunca poderá ser, e aí, nos despertamos da fantasia para abraçar o real, enxergar o universo como é.

Não obstante, tem vezes que não conseguimos enxergar melhor quem é a nossa outra parte, o amor que sempre sonhamos ter, talvez sempre esteve próximo, só não conseguimos dar meia volta e abrir os olhos do horizonte, o horizonte sempre próximo. Talvez só o tempo nos ajude.

Não apenas do amor, vamos lá ver sobre a amizade, a importância dela na nossa. E, de repente, num dos dias enquanto eu lia e encontrei uma narração subre a amizade, pensei bastante numa amiga minha, posso confessar que passei a noite pensando nela, logo senti um vazio, parece que deixei de cumprir com um grande dever, ainda estou nessa e procurando falar...

Mais do que viajar, você terá muito para reflectir sobre a vida, o amor, a amizade, enfim, até dar um jeito de melhorar os relacionamentos.

Mais detalhes?

Essa você precisa ler e se emocionar de acordo a tua visão.

Você acredita? Ontem quase chorei ao terminar a última página da história onde pude ler "até o próximo livro", só queria ler mais e elevar as asas das minhas emoções, imaginação das cenas. Bem como se diz mesmo: boas histórias não deveriam ter fim.

Não consigo descrever tudo, só consigo sentir cativando-me o pouco que aqui menciono, achei como os fundamentais, afinal de contas todos temos maneiras de sentir diferentes, é bem nessa hipótese que começa, mas posso crer que você ficará emocionado tanto como eu.

Bem, então... recomendo-te.

Sandro Sebastião
Enviado por Sandro Sebastião em 19/07/2021
Reeditado em 19/07/2021
Código do texto: T7302878
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.