O QUE É CAPITAL DE GIRO???

O QUE É CAPITAL DE GIRO???

" Numa pequena cidade desse interior que existe nesse Brasil... em que Deus já esqueceu de seus habitantes....

- Bom dia, meu amigo tem alguma vaga no seu hotel?

- Doutor tenho mas o senhor vai ficar quanto tempo?

- Estou de passagem, mas talvez fique alguns dias quanto é a reserva?

- Bem se vai ficar alguns dias R $500,00 pode ser a sua reserva!!! diz o recepcionista...

- Pois não está aqui os seus R $500,00 e posso deixar as minhas malas ???

- Claro que sim, eu as guardarei até o senhor voltar e fique tranquilo... se sentirás seguro conosco!!! responde o recepcionista feliz de receber adiantado o valor de 5 hospedagens antecipadamente...

Assim que o cavalheiro sai para dar uma volta na cidade afim de conhecer e avaliar para suas vendas se vale a pena investir o seu tempo nessa cidade... o recepcionista corre com os R $500,00 e paga a quem deve...

- Zé vim te pagar os R $500,00 que te devo !!! diz o recepcionista ao padeiro...

- Ah... valeu amigo... assim também pago a quem devo!!! já o padeiro corre ao açougue para pagar o que deve ao Joaquim açougueiro...

- Joaquim, tá aqui os R $500,00 que te devo.... e assim Joaquim também pensa em pagar a única prostituta da cidade...

- Oi querida... vim pagar os R $500,00 que te devo!!! diz Joaquim a prostituta Luana....

- Que ótimo Joaquim... tava devendo ao armazém do Sr. Manoel... e vou quitar a minha dívida...

- Nossa Luana que bom... que tu me pagas... e eu pago ao Miguel... da Farmácia!!! diz o Manoel...

- Caramba, Manoel anda sumido... que houve??? pergunta o Miguel da Farmácia...

- Vim te pagar os R $500,00 que te devo dos remédios contra a Covid 19... que passei por ela e toda a minha família e estamos todos bem de saúde....

- Nem se preocupe... você é da casa... mas obrigado por me pagares... que tenho uma dívida para quitar... da visita dos meus parentes que vieram e não tinha onde hospedá-los em minha casa... e dai vou pagar ao Hotel...

Durante o dia em menos de 3 horas os R $500,00 rodou pela cidade como também o viajante que preferiu passar no hotel e cancelar a reserva e seguir viagem pois viu que não valeria a pena investir seu tempo naquela cidade...

- Sem problemas doutor!!! Quando precisar de hospedar por aqui estamos sempre às suas ordens!!! diz o recepcionista devolvendo os R $500,00 da reserva....

Nota do autor:- Isso se chama capital de giro... pois com um giro pela cidade ninguém deve mais nada a ninguém.... e o dono do dinheiro segue a sua viagem sem ter gasto nenhum tostão!!! EXATAMENTE AQUELE DINHEIRO DE RESERVA!!! TODOS DA CIDADE ESTÃO QUITES COM AS SUAS DIVIDAS!!! KKKKKKKKKKKKKK

ivanoterrível
Enviado por ivanoterrível em 16/10/2021
Reeditado em 16/10/2021
Código do texto: T7364704
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.