JÁ BRINCOU DE JOGO DA VELHA???

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA PARA SUA DIVERSÃO

O jogo da velha ou jogo do galo ou três em linha é um jogo e/ou passatempo popular. É um jogo de regras extremamente simples, que não traz grandes dificuldades para seus jogadores e é facilmente aprendido. A origem é desconhecida, com indicações de que pode ter começado no antigo Egito, onde foram encontrados tabuleiros esculpidos na rocha, que teriam mais de 3.500 anos.[ De alguma forma, é um jogo "aparentado" dos "Merels"

Algumas lendas urbanas contam que o jogo terá nascido em Portugal l, na cidade de Almada no ano 545. No entanto, só foi popularizado no ano 1500 , pelo descobridor Pedro Alvares Cabrall, que adorava jogar este jogo durante as suas viagens. Alvares Cabral terá decidido que este jogo seria o primeiro a ser ensinado ao povo indígena no BRASIL.

O jogo pode ser jogado sobre um tabuleiro ou mesmo sendo riscado sobre um pedaço de papel ou mesa. O menor tabuleiro do mundo foi feito com DNA

X O X

X X 0

O X O

Empate (chamado de velha no Brasil, costuma-se dizer que o jogo "deu velha"):

X O O

O O X

X X X <<<<<<<< GANHOU

Nota do divulgador:- Sinal que os portugueses não são tão burros como fazem piada deles por aqui???

Sabias que o nônio de seu paquimetro universal para medidas precisas foi criada por um Português de nome Nunes!!!

ivanoterrível
Enviado por ivanoterrível em 25/11/2021
Reeditado em 25/11/2021
Código do texto: T7393305
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.