Um Android para chamar de meu

Olá, pessoal. Muita gente vai estranhar esta minha postagem... afinal tanto no site Recanto das Letras quanto no meu blog Terra dos Sonhos, eu posto Poesias, contos e histórias e outros estilos literários. Mas nunca em nenhum destes lugares eu escrevi nada sobre informática.

Bem, sou técnico e consultor de informática e um apaixonado (viciado, isto sim) em tecnologia. Acho que nunca disse isto para ninguém em nenhum destes locais aonde escrevo. Não chego à ser um nerd, mas estou sempre antenado à novas tecnologias e à tudo que me proporcione mobilidade. Gosto muito de ouvir música e antes do meu smartphone atual, eu comprei um Celular Nokia 5530 XpressMusic, que atendeu muito bem às minhas expectativas neste quesito. Este foi então, a minha primeira experiência em se tratando de smartphone. Depois de um ano e meio e após ler muito sobre o Android, eu me interessei sobre o sistema e passei à ler e pesquisar sobre ele. Me encantei com as suas possibilidades e com a liberdade que ele teoricamente proporcionava em customização e com os vários aplicativos à disposição que o permitiriam realizar as mais variadas tarefas.

É claro que fui imediatamente fisgado e o próximo passo, foi pesquisar modelos que se adequassem à minhas necessidades e ao meu orçamento. Um dos primeiros modelos que pesquisei, foi o smartphone Samsung Galaxy 5 I5500, por causa do seu bom desempenho, preço acessível, muitas possibilidades de personalização e o que mais me atraiu: a tecnologia Gorilla Glass, que torna o vidro do smartphone mais resistente à riscos e à impactos (o que é imprescindível em um smartphone touchscreen). Esta, havia sido a minha primeira escolha para entrar de cabeça no universo do Android. Eu estava para compra-lo, quando decidi pesquisar mais um pouco. Foi então que cheguei ao smartphone que uso hoje.

O Motorola Defy me conquistou desde o início. Não vou ficar falando das vantagens que vi nele... vou apenas citar aquilo que me levou à compra-lo: a tela de de 3,7 polegadas com tecnologia Gorilla Glass, o seu poder de processamento, as possibilidades de overclock e personalização. E o que mais me impressionou: o samrtphone possuía um sistema de vedação que o tornava resistente (e não à prova) à líquidos e poeira. Pronto: era este mesmo que eu queria. Era um pouco mais caro, mas depois de analisar os benefícios, eu decidi compra-lo.

E não me arrependo até hoje. Ele veio com a versão Android 2.1 – Eclair e logo depois eu atualizei para a versã 2.2 – Froyo. Mas quem usa o sitema Android, não sossega... quer logo atualizar e personalizar o seu sistema e comigo não foi diferente. Depois de pesquisar todos os procedimentos, me arrisquei e mandei ver (é preciso pesquisar muito, pois não é um procedimento tão simples assim e exige algum conhecimento mais avançado em informática e no sistema Android). Hoje, uso uma versão da 2.3 – GingerBread modificada pela CyanogenMod. A versão que eu uso é a cm 7.2.0 que é a 2.3.7 modificada pela euroskank cm7 kangs. Esta rom (como é chamada as versões de distribuição do sistema) é constantemente atualizada e aprimorada. Tenho feito testes com a nova versão do Android, a 4.0 - Ice Cream Sandwich que ainda não foi portada com sucesso para o Motorola Defy.

Com o meu smartphone, eu faço de tudo: verifico e mando e-mails, atualizo as minhas redes sociais, produzo conteúdo (alguns dos meus rascunhos e textos são registrados nele), ouço muita música, assisto vídeos, bato fotos, jogo, trabalho (ele me ajuda no trabalho de informática com programas que identifica redes wifi, medição de sinal wifi, uso a memória dele para armazenar programas para realizar manutenção de pcs)... e muito mais. Um dos principais motivos que me fez escolher este sistema operacional se resume em uma só palavra: LIBERDADE. Liberdade para personalizar, instalar o que eu quiser e fazer praticamente de tudo com o meu smartphone.

Bem... este é o Android que eu escolhi para chamar de meu. Qual é o seu?

Denis Correia Ferreira

10/04/2012-10:29

N.D.A.: Este texto também foi postado no Blog Terra dos Sonhos Com algumas imagens da tela personalizada do meu smartphone.

Confiram outros textos inéditos no Blog Terra dos Sonhos:

http://sonhosdesperto.blogspot.com.br

Denis (Dreamaker)
Enviado por Denis (Dreamaker) em 10/04/2012
Reeditado em 10/04/2012
Código do texto: T3604450
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.