Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Definição

         Ontem postei um texto," Inacreditável acontecimento".
          Este texto foi um sonho que tive.
          Já tive muitos sonhos , os quais eu sempre publico, mas na maioria das vezes, os meus sonhos são de ficção cientifica, sonhos sobre futuro, ETs, coisas desse tipo. Raramente eu sonho com cenas de romance, já tive um a muito tempo atraz que gerou o título "Uma História de Amor"romance da época de 1800, passado na Inglaterra, fui longe...rs.
           Me lembro também de um texto que está publicado na Biografia do meu site Recanto das Letras, cujo enrredo é um papo com Sigmund Freud e Cal Jung, pensadores da nossa história e mundo da psicanalise, e também um outro texto que diz "Escolhida do Rei Roberto Carlos",uma situação engraçada, mas sonho é sonho!
           Acordei hoje pensando, porque será que todo escritor tem sonhos malucos, ou não? Será apenas o exercício de escrever que trabalha sua mente até durante o sono? Não sei!
           Mas voltando a Freud e Jung, os sonhos são prenuncio, ou nada menos que o conciente trabalhando o inconciente, que é tudo que queremos ou desejamos, ou então temos no nosso dia à dia, durante o sono reparativo do corpo, nossa mente trabalha de forma reviver ou viver situaçães que vivemos durante o dia, ou então queriamos viver, com corpo inerte a mente trabalha e produz uma ficção, um desejo ou até mesmo uma situação premunitória.
           Sendo assim somos uma maquina constante e temos dentro do mundo dos sonhos nossas vontades realizadas ou não! Interessante!
           Acredito eu , deixando os nossos pensadores de lado, que todo escritor ou poeta, tem a mente em constante criação e assim ele vive elaborando durante o sono ou no seu dia pensando e vivendo teus textos, é como se fosse uma máquina produzindo palavras, estrofes, e conteúdo poético.
            Para um escritor/poeta, tudo se transforma em texto, tudo é conteúdo para escrever e expor seus sentimento, seja dor, amor, desilusão ou alegria.Ele vê poesia e conteúdo para escrever em uma folha que cai, uma pena que voa, um céu de estrela, uma lua iluminando prata no mar, o som que mar produz e assim ele transforma o cotidiano em texto literário.
Será que somos loucos, sonhadores, alienados do mundo, em ler e escrever?
         Acho que não!
Somos o que vivemos, e transferimos ao papel ao mundo virtual nossa história, e contamos a sua vontade, o seu desejo, a sua aspiração, seja na poesia ou nos contos. deixamos a nossa marca, mas principalmente levamos a você e o trazemos ao nosso mundo das letras e do pensamento.
          E isso, Feud e Jung, explicam, o ser humano tem capacidade de pensar, produzir e executar o pensamento livre ou reprimido e os sonhos é vávula de escape de sua mente, caso contrário ele teria uma vida inanimada, sem objetivo. E é atraves de sonho que muitas celebridades e inventores, artistas,  criam e durante o dia executam.
          Bom, tá aí meu pensar e explicação sobre as loucuras da mente do escritor, e Freud e Jung conseguiram decifrar.
          Bom dia à todos, acordei na literatura, o que mais gosto de fazer é escrever, e um dia se Deus quizer vou ter tempo e condições para publicar meus textos em livro de papel e deixar a minha imortalidade nessa terra.
           Sonho? Não, realidade de todo escritor!
           Feliz é o poeta que em vida é reconhecido e  deixa sua marca para eterneindade
           Assim como Freud de Jung entre outros, escolhi estes pela identificção e já ter batido um longo papo com eles em sonho...rs.
            Louca eu? Não, sou poeta /escritora, vivo no mundo dos sonhos, ficção e realidade!


Cláudia Franco
Recreio dos Bandeirante
02/03/2014
lindamulher
Enviado por lindamulher em 02/03/2014
Reeditado em 21/08/2014
Código do texto: T4712142
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
lindamulher
Itirapina - São Paulo - Brasil, 60 anos
1618 textos (137038 leituras)
3 áudios (355 audições)
4 e-livros (305 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/10/19 23:28)
lindamulher