Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Brasil compra navio sucateado inglês

A Marinha do Brasil foi as compras e adquiriu um porta-helicópteros da Marinha Real inglesa. O Custo: R$ 350 milhões. O HMS Ocean-L2 inglês tem 20 anos de uso. A informação é do jornalista Roberto Godoy, do Estado de S. Paulo (6/4).

Lamentavelmente esse navio é quase um ferro-velho. O Brasil comete o mesmo erro da gestão Fernando Henrique, quando comprou o porta-aviões francês NAe A-12 São Paulo, que saiu de operação e está sendo desmontado. Seu custo de modernização é absurdo e não vale a pena. Ou seja, nossa elite é burra e estrábica ao extremo.

A questão que se coloca é: com o país literalmente falido com Michel Temer, será que esse momento é propício para se adquirir uma embarcação de guerra, que tem muitos anos de uso?

Por outro lado, ninguém nega que a Marinha do Brasil precisa de navios para patrulhar a imensa costa marítima. Contudo, mais alguns anos de uso, e esse navio será uma sucata como aconteceu o porta-aviões São Paulo.

Aliás, Temer e os demais congressistas não possuem espírito republicano. Em minha opinião, eles não têm compromisso sério com o país. Falta espírito público. Nas ruas, milhões de brasileiros vivem na mais absoluta miséria.

Outra coisa, Temer quer impor a reforma da Previdência aos mais pobres. A verdade é uma só:  o presidente, os políticos e os juízes ganham demasiadamente bem anualmente e se aposentam muito cedo. Eles estão fora da reforma. Pobres trabalhadores, que não se unem e aceitam tudo isso passivamente.

Repito mais uma vez: o país agoniza, a economia está estagnada e em estado febril. O PIB encolheu absurdamente. Tem mais, após alguns anos de uso, o HMS Ocean-L2 será uma embarcação, que não valerá a pena ser modernizado tal qual o porta-aviões São Paulo. Fico triste com essa situação que o país atravessa. Quase não há vozes discordantes entre nós...

A tristíssima realidade: sou apenas uma voz indignada num imenso oceano chamado Brasil. É uma pena, a nossa elite não tem projeto de nação. Com o país em crise, resolvem comprar um ferro-velho dos ingleses. Meu Deus! O que fazer diante dessa duríssima situação?
Historiafacil
Enviado por Historiafacil em 06/12/2017
Reeditado em 07/12/2017
Código do texto: T6192026
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Historiafacil
São Paulo - São Paulo - Brasil
73 textos (280481 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/12/17 17:47)