AS REDES SOCIAIS PODEM SER MUITO UTEIS....

Desde o inicio, observei que estes modernos celulares e smartfones, poderiam ser de grande utilidade para o povo, sem precisar substituir os veículos tradicionais como Radio, Televisão, jornais etc...

Sempre imaginei que deveriam estar associados, pois os jornalistas, radialistas e profissionais da área de comunicação, jornalismo etc...são muito importantes no processamento de informações e jornalismo sério.

Com muitos anos participando de programas radiofônicos, escrevendo para jornais e , algumas vezes até mesmo gravando para Televisão., aprendi alguma coisa, observando principalmente meus amigos do radio em Corumbá e outras cidades do estado e do país.

Recentemente, resolvi criar tres Grupos nas redes sociais: Um deles direcionado a Luta em Defesa da Ferrovia e para propor a implantação de um Trem do Pantanal e Cerrado, algo que tem a ver com minha atividade profissional, pois sou agente de Estação e atuo em uma Associação de Ferroviários do Pantanal e MS, o outro chama-se S.O.S Praça dos Papas que visa alertar as auroridades para as praças da Cidade de Campo Grande-MS e também os problemas de ruas, lixo, Transito urbano e mesmo as saidas da Capital,,,O Terceiro Grupo chama-se Força do Pantanal 3º Milenio...Que é voltado as questões Ambientais e também aborda outras questões da sociedade. Todos estão sempre ligados ao meu face Manoel Vitório, onde preparo as fotos, textos e gravações.

Claro que , as vezes,coloco uma brincadeiras, animais e curiosidades,mas isso tem me mostrado que se quisermos utilizar as redes sociais para o Bem da Comunidade e para alertar as autoridades dos problemas reais das cidades, estados e país, elas podem ser muitos uteis.

Devemos, a meu ver, evitar agressões,palavrões e chingamentos pessoais que não levam a lugar nenhum.