MINHA VIDA NA QUALIDADE... ME TORNA IRRACÍVEL

Acreditas que o meu sogro é estofador de sofás, e veio morar comigo em Campinas para se tratar de um câncer em um dos rins!!!

Apesar de ter 15 filhos, nenhum deles se prontificou em ajuda-lo ou em hospeda-lo em suas casas bem maiores que a minha, que a minha esposa de comum acordo alugamos para nós mas jamais prevendo para mais que duas filhas e nós!!!

Mas hoje a primeira filha já casou e foi morar em outra cidade, e a filha caçula esta morando conosco e com seu namorido!!! Como dizem os jovens, atualmente, se comportam como casal mas se dizem ainda namorados, e assim há dois anos estavamos bem acomodados!!!

Enfim com a chegada do sogro tivemos que improvisar um sofá para ele poder dormir e começou a reclamar que o sofá não era adequado e dai compramos uma espuma de D33 de 1,90 x 1,00 m e colocamos sobre o sofá cama, que segundo ele quando se movimenta a espuma se desloca e dai sugeriu de colocar tal espuma de 8 cm para dentro do sofá para trocar tal maciez da espuma antiga.

Dai quem desmontou tal sofá fui eu sem nunca ter mexido em vida num móvel de montar ou desmontar, pois quem não sabe não deve aprender a danificar os atuais móveis que são de pinus ou de material apenas agregado de madeira prensada que o primeiro prego esfarrela todo o material!!!

Assim desmontei tomando do o cuidado, e vimos que a espuma antiga tinha 10 cm e não 8 e nem poderiam trocar toda espuma pois parte desses móveis extensíveis são em duas partes... e se desmontar teríamos que trocar o tecido também, dai resolvemos fazer a tal meia boca... de comprar o complemento e como a peça que tínhamos não tem como devolver pois a loja não paga nada por ela... compramos os complementos, e molas para suportar mais peso e mais cintas elásticas para reforçar, mas ele queria tirar as velhas e esticá-las mais e expliquei que não se faz isso pois todo elástico depois de sua elasticidade já cansada esta no limite de ruptura, mas como explicar a alguém que duvida de qualquer técnica aprendida na escola que ele jamais fez???

Assim começou as nossas discussões que hoje chegou a um final que ele faça sozinho tal conserto, pois a pior coisa é você como técnico vendo que a pessoa é teimosa e não acredita no que estamos explicando com paciência de que todo material deforma e chega a um limite de resistência e uma hora quebra, assim como a madeira da ponta do sofá devido uma sobrinha adorar sentar ali com seus 180 kg... trincou a madeira toda... e claro como engenheiro que sou sugeri trocar a madeira, mas ele se negou a dizer que eu tinha razão... que a madeira já estava trincada e quem fez o móvel é um imbecil!!!!

Dai já expliquei que a neta dele pesa 180 kg e se ela sentar sempre nesse sofá o elástico já chegou ao seu limite de ruptura e só não rompeu por sorte... porque a madeira foi quem cedeu e trincou!!!!

Imagine eu explicando a a teoria das deformações a um leigo que o esforço que a madeira e o elástico juntos sofreram um deles tem que romper para não acontecer um acidente!!!

E tal incidente foi a madeira ceder trincado e permitindo que a cinta elástica não se rompesse por ser mais forte que a madeira!!!

Assim preguei mais um reforço no sentido de apoio pois o certo de apoiar seria pelo centro mas a madeira iria impedir a deformação das cintas elásticas!!!

Hoje quem o ajudou a terminar o serviço foi a esposa que é filha dele pois eu me senti menosprezado como genro me tratando como se eu jamais tivesse razão de poder explicar tais assuntos de qualidade eu entendo e faço isso há 30 anos e quando prevejo acidentes como Engenheiro de Segurança aviso e escrevo para que possam trocar tal peça para evitar maiores danos!!!

Assim mesmo sendo um sofá para que ele durma seu sono acho conveniente alertá-lo de que tal preocupação de segurança procede e que sou responsável pelo móvel na minha casa pois quem a comprou fui eu... e não custou tão barato assim, quando era 0 km!!!!

Enfim passaram mais de cinco anos para que tal móvel necessitasse de manutenção e troca da espuma, que foi feita anteriormente por alguém especializado, mas que a densidade não foi a adequada ao peso dele e assim critica quem fez tal móvel ou quem fez tal reforma!!!

Não o critico, pois tem 55 anos de experiência em tal trabalho mas nunca foi contestado quanto a qualidade ou quanto a técnica pois quem sempre comprou seus móveis nunca cogitou se são com qualidade garantida ou seu dinheiro de volta???

Nota do autor:- Bem amigos, se precisarem de um estofador, procure outro, pois a experiência com alguém que não sabe o que é qualidade e discute achando que sabe tudo... só porque fabrica ou conserta móveis a 55 anos... eu faço algo bem feito para nunca ter que ser consertado, pois qualidade é isso... não deve quebrar jamais com o cliente sentando em cima de uma sofá... pois daí quem faz o serviço não é realmente um profissional!!! E tenho dito!!!! Sogro ou não eu jamais faço algo com que não concordo... se quer fazer errado que faça ele!!! Assim a minha esposa foi obedecer seu paizinho!!!! kkkkkkkkkkkk