AGRONEGÓCIO - Empreendedorismo Digital na Silvicultura

ATENÇÃO: Este conteúdo, desenvolvido por Renadson Augusto, está sob domínio do CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MARINGÁ (UNICESUMAR) e catalogado no seu banco de informações. Por isso, não deve ser copiado sem as devidas citações previstas na NR 10520, sob penalização por plágio acadêmico (Lei dos Direitos Autorais 9610/98).

*******************************************************

Proposta de aplicativo para Smartphones e demais dispositivos digitais. Caso algum desenvolvedor de Software e/ou leitor tenha interesses no processo, contatar-me pelo e-mail ou por meio de comentário nesta publicação. O desenvolvimento de um projeto tecnológico embasado neste esboço sem o consentimento do seu criador implica nos termos legais citados no topo deste conteúdo.

-----------------------------

1 - NOME DO NOVO APLICATIVO:

SilviControl

-----------------------------

2 - FUNCIONALIDADES:

Apresentar proposta promissora de integração de compradores e fornecedores de madeira não beneficiada, visada como commodity para exportação ou uso doméstico em suas variadas aplicações. O aplicativo contará com um banco de informações sobre a silvicultura, instruções e treinamento aprofundado para agricultores iniciantes na atividade, bem como cooperados e cooperativas. Dispõe também de um registro técnico sobre as cultivares, painel de troca de informações entre usuários, fórum de discussão de boas práticas de cultivo e de denúncias anônimas de corte, tráfico e venda ilegal de madeira proibida. Os usuários poderão, inclusive, denunciar carvoarias clandestinas em qualquer região do país, mediante evidências a serem documentadas no próprio aplicativo.

-----------------------------

3 - BENEFÍCIOS PARA O USUÁRIO:

Maior controle e gestão das suas atividades em toda a cadeia da silvicultura e integração agrosilvopastoril / LPF (Lavoura / Pecuária / Floresta). O aplicativo permitirá atualizações diárias das tendências do mercado interno e externo de madeira, demanda para a produção de papel, celulose, móveis, entre outros. O usuário pode indicar novos integrantes e ganhar descontos nas mensalidades das versões pagas.

-----------------------------

4 - BENEFÍCIOS PARA O CRIADOR DO APP:

O criador poderá empreender em rede e gerar receitas. Veja que o aplicativo dispõe de três versões:

Free (Grátis) – Recursos básicos por um mês, como leitura de conteúdo informativo e interação entre usuários. Atingido o prazo, o usuário precisará assinar uma das duas versões pagas.

Master (R$ 18,95 ao mês por usuário) – Recursos medianos como acesso aos fóruns de denúncia e cotações internacionais de madeira e derivados, com filtragens personalizadas.

Premium (R$ 34,75 ao mês por usuário) – Todos os itens citados acima, além de conta de usuário com acesso também pelo computador, compra e venda de mercadorias pelo APP, etc.

----------------------------------------------------

Nome do aluno e autor: Renadson A. R. Moreira

Cidade/Polo: Foz do Iguaçu - Paraná

Data de envio do trabalho: 16/09/2018

Curso: Tecnólogo Superior em Gestão de Agronegócios

Disciplina: Empreendedorismo e Organizações Associativistas

Professor: Diogo Zuliani

E-mail: diogo.zuliani@unicesumar.edu.br

Renadson Augusto
Enviado por Renadson Augusto em 28/05/2020
Código do texto: T6960345
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.