O “ESPÍRITO” E A TECNOLOGIA DA CRIAÇÃO —IV—

O “ESPÍRITO” E A TECNOLOGIA DA CRIAÇÃO —IV—

Os rios das diferentes correntes de conhecimento, correm todos em direção ao mar da satisfação de quereres sem consistência racional. A mocidade parece querer justificar-se apenas no percorrer os caminhos que as gerações que a precederam apontam. Então essa puberdade não sabe que o movimento subterrâneo que conduz a história humana se move a navegar num barco sem direção definida???

O Espírito do Tempo é um tsunami que carrega a tudo e a todos como se fossem construções no litoral, próximas às ondas que se espraiam na praia. Elas, as edificações da cultura e da civilização não resistem sequer ao primeiro impacto que destrói, de um para outro momento, o que vinha sendo arquitetado e edificado há séculos.

A cultura greco-romana, o conhecimento, as invenções de jogos com personagens hostis e violenta, as tecnologias passageiras, substituídas pelo conhecimento que se devorou a si mesmo, numa antropofagia que a todo instante se reinicia, como se fosse uma invisível máquina de modo perpétuo que não vai parar jamais a série de downloads que se sucedem sem cessar nas mentalidades em fuga de uma cultura que já vai outra vez se reiniciar.

As forças econômicas, políticas e sociais que dominam a espiritualidade depressiva e a decadência das multidões são lideradas por supremacistas e globalistas. Eles criam expressões inúteis e inarticuladas (“ministro terrivelmente evangélico”) para suprimir a falta de vergonha, de inteligência, de ciência que afirme a incoerência sem complacência, dos que dirigem os povos sob a tutela de professores de cantorias de palco, de discursos de palanques, como se o futuro das próximas gerações dependesse de gravadoras e sofrências sentimentais, das cantorias sertanejas e outras, produzidas pelos programadores de novelas e personagens sem nenhum caráter da TV. Visão.

O “Moto Perpetuo” dos espíritos, o eterno movimento destes em múltiplas direções no universo, atraídos pelo ímã contido em cada mente, no interior de cada cérebro, deslocando-se instantaneamente sob a forma de “faíscas quânticas”, é um sistema criado que não dissipa energia mecânica, e não depende de nenhuma outra forma de energia porque não tem como perdê-la, não precisa suprir uma perda ativa que inexiste.

O “perpetuum mobile” seria uma máquina de movimento contínuo interminável, uma máquina hipotética que reutilizaria indefinidamente a energia gerada pelo próprio movimento. O espírito, ou os espíritos, deslocam-se de um universo a outro, de uma Via-Láctea a outra, de um multiverso a outro segundo o grau de evolução de cada um deles. Esse movimento chama-se Volitação. A velocidade da Volitação é instantânea.

Num nanossegundo ele, espírito, está numa galáxia, no próximo nanossegundo estará em outra, há bilhões de anos-luz de distância, quando atraído por energias quânticas de deslocamento repentino no Tempo. O “Zeitgeist” (Espírito do Tempo) socorre o chamado quântico de quântica presença. Ele não é apenas semelhante, ele se uniformiza a outro espírito ou a um grupo deles sem que tenha de reconhecer a distância entre eles. Porque, em sendo uma “faísca quântica” a identidade entre elas é súbita, momentânea.

Ano-luz é medida de distância. Ano: uma medida temporal definida por um intervalo de tempo necessário para a Terra aditar uma volta ao redor do sol. Luz: a velocidade de 299.792.458 km/s. O espírito trafega entre estrelas e astros sem ser atraído pela força gravitacional destes. Em sendo dessa forma, não pode ser detectado, até este momento, por observatórios astronômicos, porque não deixa rastro nem segue uma trilha no espaço.

Uma cultura semelhante à terrena, possui a propriedade de atrair legiões de espíritos que se fazem presentes a partir da força de gravidade homogênea dos que se encontram numa mesma vibração, num mesmo grau emocional de nutação. Enquanto a luz de uma estrela pode levar milhões de anos para chegar à Terra, o espírito, estando à mesma distância, se translada em um nanossegundo.

(P.S: Se o caro leitor quiser ter uma melhor compreensão dessas distâncias e deslocamentos quânticos, sugiro que leia a “Teoria do Campo Unificado” de Einstein. Ela afirma que todas as forças fundamentais entre partículas elementares sejam descritas em termos de um único campo).

DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 07/12/2021
Reeditado em 08/12/2021
Código do texto: T7402010
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.