"O poço" reflexões ...

O filme estreado na Netflix, abordou muitos comentários e dúvidas, "O poço" abre espaço para diversas interpretações de formas diferenciadas. Ele é direcionado ao tema de ficção científica, todavia, o diretor do filme deixou um toque de suspense no ar.

O Poço físico é um sistema de 333 andares, em que duas pessoas ficam em cada andar. O filme em si, é uma autocrítica social, que faz a sociedade refletir sobre até onde vão os limites da empatia, e como é difícil ser bom em todos os níveis da sociedade.

O epicentro do filme é o egoísmo, (quanto mais as pessoas têm, mais querem possuir).

Os garçons do restaurante preparam alimentos, tudo para poder dar para aqueles que estão na prisão, e até perguntam, qual a comida preferida de cada um, para colocarem no banquete; e as pessoas se alimentam por ordem de andares, ou seja, aqueles que permanecem nos primeiros andares conseguem comer, já nos andares finais, só chegam os restos.

Os presos sempre acordam em níveis aleatórios, assim como não escolhemos a classe social em que nascemos. Todos que vivem dentro do poço estão lutando por algo, que desejam desesperadamente, e como retratado no filme, alguns querem um diploma, uma cura para o câncer, a liberdade; mas a maioria morre antes de conseguir, porque o sistema é cruel.

Não há resposta no fim, porque por mais duro que seja, não tem solução para o estado atual da nossa sociedade; porém, existe a possibilidade de que gerações futuras consigam encontrar uma luz, onde todo esse sistema de capitalismo mude.

Nelma Victoria

2º Ensino Médio

Instituto Educacional Luterano

IEL Ensino Médio
Enviado por IEL Ensino Médio em 21/05/2020
Código do texto: T6953806
Classificação de conteúdo: seguro