CINEMA – O AMOR DE UM PAI
(Freshman Father - EUA, Canadá -2011)

Nair Lúcia de Britto
 


Este filme é baseado numa história verdadeira, daí seu maior valor pois trata-se de um belo exemplo do amor sincero de um Pai.

John (Drew Seeley) tem todos os motivos para estar muito feliz. Ele acaba de ser chamado para estudar na melhor faculdade dos EUA, Harvard. E tem uma namorada linda, pela qual está muito apaixonado.

Ambos moram numa cidade pequena onde todos se conhecem e são amigos. E o filme começa quando o casal está numa festa, e ambos são a grande atração do baile.

Ele está ansioso por contar a grande novidade para a namorada de apenas 17 anos. Quando ele revela o motivo de sua partida para os Estados Unidos, ela também lhe faz outra supresa: conta ao rapaz que está grávida.

Atônito, a principio, toma a decisão de levar a moça para morar com ele na Faculdade e acompanhar de perto a  gravidez do seu primeiro filho.

Mas o plano não deu certo porque, depois do nascimento do bebê, Kathy não aguenta a responsabilidade do seu papel de mãe. E o que faz?
Simplesmente abandona o estudante com seu filho, e volta para casa dos pais.

John que também é jovem e inexperiente se vê em apuros porque não quer abandonar o sonho  de se formar em Harvard  e muito menos deixar de cumprir com seu dever de pai. E a partir daí é emocionante e admirável ver o que John faz pelo filho a quem tanto ama!   




Ofereço com muito amor e carinho esta resenha ao meu tio Roberto que faria aniversário hoje, dia 30 de maio. Para mim, muitas vezes foi como um Pai. E para com os filhos dele o pai mais amoroso e dedicado.  
Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 30/05/2020
Reeditado em 30/05/2020
Código do texto: T6962726
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.