Ficaremos bem

Uma sentença de morte? O fim? ou o recomeço? É assim que Anja (Andrea Braein Hoving, de "Armadilha do Caçador") se sente, em dúvidas sobre seu futuro. Ao lado do seu marido Tomas (Stellan Skarsgard, de "Chernobyl"), ela recebe o diagnóstico de câncer terminal no cérebro.

O drama "Ficaremos Bem", foi indicado pela Noruega, para concorrer a uma vaga ao Oscar 2021, como melhor filme estrangeiro. O longa distribuído pela Synapse Distribution, entra em cartaz, dia 01 de outubro, para compra ou aluguel, nas plataformas digitais Amazon Prime, Vivo Play, Itunes, Google Play e You Tube filmes.

Dirigido por Maria Sodahl, a película resgata experiências pessoais vividas pela autora. Esse é seu segundo longa metragem que já tem a premiação de melhor atriz e melhor design no Amanda Awards, considerado o Oscar Norueguês.

Anja vive uma série de conflitos. Na véspera de natal precisa lidar com tudo que lhe atormenta. Assim existe a reaproximação dela com o esposo, que juntos há 20 anos tentam se unir e deixar uma mensagem positiva para filhos, enteados e amigos.

A estória nos mostra até onde podemos ir no limite da vida. Quando sabemos que tão pouco nos resta e que devemos lidar com os últimos momentos da melhor forma possível, apesar de nem sempre conseguirmos.

O stress das consultas médicas, o sofrimento de saber que não vai conseguir viver tudo que sonhou. O peso de ter que preparar as pessoas que ama para uma vida na sua ausência.

Uma grata surpresa da Noruega. Filmes assim que nos tocam o coração devem ser sempre valorizados. Interpretações belíssimas e um roteiro bem escrito. Simples mais que marca e mexe com nossos sentimentos mais escondidos.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 29/09/2021
Reeditado em 29/09/2021
Código do texto: T7352586
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.