É fato de que o que se assiste nos canais televisivos, principalmente aqui no Brasil, esta abaixo do que uma programação confiável e instrutiva deveria ser. Os canais televisivos nos brindam com programas apelativos. O sangue escorre em novelas, séries e até mesmo em desenhos. Não existe, em nenhum momento ,nas grades programacionais algo em que relate a cultura.

- Ei seu imbecil coloque no lugar certo aquele livro!

Pasmem senhores! E isso que o desenho era feito para crianças! E  olha o incentivo a violência, a baixa cultura e aos xingamentos sendo abordados em plena luz do dia! Como é que poderemos moldar a nossa sociedade se desde cedo, nossos infantes estão sendo acostumados à esse tipo de comportamento? Como é que poderemos chegar ao nível cultural de países como: França, Noruega, Dinamarca e Alemanha?

Olha do jeito que a carruagem anda, não será difícil que em pouco tempo os bravos heróis, líderes e pensadores sejam substituídos por alguém desse naipe. Já pensou que ao abrir os livros de história no futuro, você venha a se deparar com a figura de algum vencedor desses famigerados programas de reality?
 
- Quem foi o vencedor do reality show no ano de 2009?

Claro que a projeção abordada nesse artigo sobe por vezes ao imaginário .Mas a verdade é que se não houver maiores incentivos por parte do governo e leis que agreguem e apoiem a cultura nesse país seremos uma nau sem rumo à navegar no oceano de imbecilidades.