VIVA A ACESSIBILIDADE COM CULTURA E ARTE

Era uma vez uma biblioteca muito diversificada. Ela tinha livros para todos os gostos e jeitos. Neste lugar encontravam-se livros em braile, MP3, CDs, oficinas de literatura, teatro e contação de estórias.

Uma vez a cada mês, a biblioteca recebia visitas de escolas e fazia um grande evento cultural. Os eventos costumavam seguir eixos temáticos e, os estudantes se preparavam para este encontro lendo e estudando todo o material disponível sobre o assunto. As escolas mais preparadas para o evento cultural ganhavam uma segunda visita especial na biblioteca.

Sonhar é preciso! Quantas possibilidades pode proporcionar a cultura. A utopia pode correr solta nesta área e a inclusão ocorre naturalmente. A cultura e a arte dissipam as diferenças.

O trabalho artístico atua na dimensão subjetiva e lúdica do ser humano e torna-o mais afetivo e tolerante com a realidade.

Precisamos voltar a estimular a criatividade. Estamos sedentos de ideias transformadoras. Se aprendermos a respeitar as diferenças, podemos transformar o mundo.

O “viva” do título é um convite para “viver” a acessibilidade. Pense nisso!