Escritora Merari Tavares na Feira do Livro em Buenos Aires

Dia 20 de abril, a escritora Merari Tavares divulgou na Feria Del Libro de Buenos Aires, o livro Palavras Sem Fronteiras 2. Livro este que já foi um grande sucesso no ano passado e foi também divulgado na Argentina em maio de 2011, pela presidente da Literarte , Izabelle Valladares.

"Fiquei muitíssimo honrada com o convite para viajar até Buenos Aires e divulgar o nosso trabalho. Sim, o nosso trabalho, pois o nosso livro, que já é um sucesso e está atravessando fronteiras, nada mais é do que a união da equipe, a garra, talento, confiança, enfim, todos com o mesmo intuito: divulgarmos nosso trabalho e sermos reconhecidos não somente onde residimos, mas pelo mundo todo, isso é globalização, é intercâmbio de cultura.

É a realização de um grande sonho. Jamais imaginava que um dia estaria viajando, carregando essa grande responsabilidade e o mais importante: representando uma grande equipe. O nosso trabalho é fantástico! Ser escritor é indescritível. Marcharmos pelo mundo, fazemos parte de tantas confraternizações, recebemos prêmios pelos nossos méritos, distribuímos autógrafos, enfim, não são todos que possuem esse privilégio!", disse Merari Tavares.

Merari Tavares, como diretora de eventos da Literarte, enfrentou o desafio de viajar sozinha para representar sua equipe. Marcou presença também na Biblioteca Nacional de Buenos Aires, onde conheceu Melissa,da Colômbia e Cido Pozo, Chile. A escritora aproveitou para divulgar o livro Palavras Sem Fronteiras 2 e um dos seus livros solos: Rháuwey - Uma escola do barulho aos novos conhecidos, e estes ficaram entusiasmados em receber o exemplar autografados e ainda poderem tirar foto com a autora.

Após a viagem, a autora já recebeu e-mails de agradecimento e parabenização pelo seu trabalho e divulgação no exterior.

A autora esteve também durante essa semana em Poços de Caldas, na FLIPOÇOS - Feira do Livro em Poços de Caldas, onde esteve no stand da Literarte juntamente com a sua equipe, divulgando o trabalho de diversos autores e distribuindo muitos autógrafos. Neste evento, Merari Tavares lançou mais um livro solo: Florência - A borboleta que virou bailarina, um livro duplo, onde também contém a história: A viagem de Vivi - escrita por Anna Beatriz Valladares, sua amiga de 9 anos.