Liquidação Em Inglês

Finalmente, o tão esperado 'Black Friday' chegou!
Essa grande liquidação acontece logo após o 'Thanksgiving' (Ação de Graças). E quando é esse feriado? É sempre na quarta quinta feira de novembro. Portanto, sempre um feriadão.
Desde 1932, Black Friday é oficialmente o início  das  compras  de  fim  de  ano nos EUA.

                    

Todas as lojas procuram fazer um mega 'Bota Fora' de todas as mercadorias que ficaram encalhadas durante o ano como  modelos antigos de eletro domésticos, moda verão, material escolar, produtos cujas datas de validade estão para vencer, best sellers que já não vendem mais, etc.
Em 2013, o comércio adiantou essa grande liquidação para quarta feira, um dia antes do 'Thankgiving', e no  ano  seguinte, muitas lojas surpreenderam o público ao abrirem suas lojas na segunda feira da semana do 'Thanksgiving' oferecendo liquidações em ritmo e descontos de Black Friday.
                    
Porque inventaram Black Friday? É que as lojas não querem ficar 'In The Red' que indica prejuízo, perda ou dano, então resolveram botar todos os estoques e mostruários que não foram vendidos durante o ano num grande bota fora no feriadão do 'Thanksgiving' quando os americanos emendam o feriado para reunir e celebrar com a família, parentes e amigos e depois ir às compras.
Essa grande liquidação vai ser a última chance das lojas terminarem o ano 'In The Black' (no positivo).
Por isso, em pleno inverno tem avó que compra prancha de surfe para o neto, pai que presenteia a família com barraca de camping que só vai ser usada na primavera do ano seguinte, filho que quebra o cofrinho para dar à mãe as últimas temporadas de 'Grey's Anatomy' e por aí vai.

              
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 25/11/2016
Reeditado em 08/12/2016
Código do texto: T5834059
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.