Wittgenstein a questão da linguagem com a realidade.

Wittgenstein defende que deve fazer uma terapia da linguagem.

Como se toda questão científica dependesse essencialmente do uso da linguagem.

O uso adequado da linguagem.

A filosofia tem como propósito ser o fundamento das ciências.

Lógico que é fundamental fazer uso da linguagem na análise dos fatos.

A questão da fenomenologia, nas ciências do espírito.

Do mesmo nas ciências indutivas.

Todavia, a respeito da ciência em si, a verdade do desenvolvimento da ciência, muito além da própria linguagem.

A primeira parte do seu pensamento.

Encontra configurado em sua obra.

Tractatus lógico philosophicus.

Todavia, o segundo momento do seu pensamento.

Nega a possibilidade de a verdade estar associada tão somente a estrutura da linguagem.

Destruindo a redução lógica da linguagem.

Pois a mesma não é a captura procedente da realidade.

O entendimento do fenômeno real, muito mais complexo que a própria realidade.

Desse modo, como compreender o conceito empírico do real.

A reprodução do objeto.

Wittegenstein entende como uma atividade em jogo.

Todavia, a questão da linguagem e da realidade, so foi resolvida por Foucault.

Influenciado por Nietzsche que ao ler Schopenhauer.

Nietzsche entendeu que não existem verdades.

Tão somente interpretações.

Foucault o que é a verdade como produto da realidade.

Não há o sujeito da cognição, o que existem são proposições subjetivadas.

A não existência do sujeito, significa a própria negação da linguagem objetiva na compreensão dos fenômenos.

Desse modo, nasce o mundo pós contemporâneo.

Cuja realidade a pós-verdade, ou seja, impossibilidade da compreensão objetiva da realidade.

O que há em lógicas linguísticas são subjetividades ideologizadas.

Se Wittegenstein tivesse compreendido tais proposições, entenderia a impossibilidade da compreensão da própria realidade.

O entendimento científico da fenomenologia da pós verdade.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 08/02/2018
Reeditado em 09/02/2018
Código do texto: T6249005
Classificação de conteúdo: seguro