Como deve ser a nova escola o novo professor.

A nova escola.

Deve ser crítica análitica.

Interdisciplinar e dialética.

Do mesmo modo, o novo professor.

O novo conteúdo precisa ser politizado.

Não ideologizado.

Não se trata de uma escola partidarizada.

Entretanto, de uma escola que precisa ter um projeto político pedagógico.

Consiga refletir realmente a realidade do mundo.

O novo professor precisa conhecer as principais ideologias pedagógicas.

As diversas epistemologias.

As realidades sociais complexas.

Os múltiplos mundos formatados politicamente.

Como as ciências se posicionam diante das realidades diferentes.

Para tal os professores precisam conhecer as origens e as evoluções históricas.

Dos tempos distantes e atuais.

Os grandes momentos de todos os tempos.

Aplicados em todas as disciplinas.

A funcionalidade dos métodos científicos.

A indução como sustentabilidade empírica.

As diversas hermenêuticas usadas como interpretações das ciências sociais.

Nada é compreensivel fora das relações políticas.

Seja qual for o sistema filosófico ou teoria sociologica.

Movimento literário.

Métodos indutivos ou exegeses interpretativas.

Os complexos paradigmas.

Toda questão formulada, o professor precisa necessariamente entender o tempo histórico.

A epistemologia orientadora.

O modelo econômico o Estado político.

Portanto, é necessário entenderem os conceitos básicos.

Tais quais: o que é o liberalismo econômico .

Socialismo.

Social liberalismo.

neoliberalismo, economia de mercado, Estado mínimo.

Fascismo e nazismo.

As diferenças de ambos.

O que é o neofascismo, entendido de fascismo institucionalizado.

As novas formas da globalização econômica .

Portanto, como a ideologia política está funcionando nos dias atuais.

Por meio da guerra juridica.

O que é entendido pela prática do Lawfare.

Entre outras diversidades.

Buscar na filosofia o entendimento da mecanicidade cognitiva.

Como funciona a relação do sujeito com o objeto.

A estruturação da memória.

As razões cimentadas epistemologicamente.

Como elas influenciam ideologicamente nas transmissões dos conteúdos .

O novo professor precisa dominar as complexidades dos saberes.

Quais os saberes são interdisciplinarizados e por que são.

Os alunos fracassam, porque os professores também são fracassados academicamente.

Os sistemas pedagógicos produtos de ideologias equivocadas.

Politizações errôneas.

Visões de mundo superadas, literaturas interpretadas erradamente.

Não se entende uma obra literaria, sem sua contextualização correta.

Política, economica, social, cultural e ideologica, por fim, sua epistemologização.

Com efeito, do mesmo modo, um sistema filosófico.

Uma teoria sociológica, literária ou qualquer epistemologização.

Uma determinada equação quântica ou a teoria da evolução sintetica.

Portanto, tudo precisa ser historicizado tecnicamente.

Politizado.

O entendimento da sua relação com o mundo.

Qual a razão da teoria indutiva do conheciemnto aproximado em matemática quântica.

consequentemente.

O princípio da incerteza em física quantica.

O princípio da relatividade.

Tudo isso em referência as ciencias contemporâneas.

Quais os aspectos são interdisciplinares do método indutivo com as ciências do espírito.

Qual a relação das teorias aproximadas em ciências naturais

com o mundo da pós verdade.

Por a fim, relação de todos esses conhecimentos articulados.

Objetivando o entendimento da construção do novo mundo.

Cuja a perspectiva política fundamenta no social liberalismo.

Não mais no socialismo ou no liberalismo econômico .

Muito menos no neoliberalismo.

A tarefa da nova escola do novo professor é árdua, muito difícil e exige múltiplos conhecimentos.

A nova educação é o mais absoluto desafio.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 22/04/2018
Reeditado em 22/04/2018
Código do texto: T6316208
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