MAGIA BRANCA

MAGIA BRANCA

Maria Helena Guerra

Os conceitos de Magia, Esoterismo, Espiritualismo etc., sempre estiveram ligados à Humanidade ao longo da sua história.

As doutrinas esotéricas nunca foram estudadas por supersticiosos e medrosos, como nos querem fazer crer na atualidade. Essas doutrinas foram estudadas e decifradas por pessoas detentoras da chama de um Conhecimento Superior, porque a magia branca é a "Tocha do Supremo Conhecimento Espiritual" ; esse conhecimento sempre foi e será a maior barreira contra a ignorância, as trevas, o caos, e a intolerância, que hoje em dia se está espalhando com uma rapidez impressionante.

O verdadeiro significado de Magia é obter a sabedoria de todo o conhecimento que habilita o homem a desvendar e dominar o Universo, a Natureza e a si próprio.

Magia é aplicação da Consciência e da Vontade sobre todas as forças da Natureza, não só as físicas e tridimensionais, mas também aquelas que estão fora da esfera dos nossos cinco sentidos.

Em síntese, a Magia é:

 - a aplicação da ciência esotérica e da vontade sobre as diversas manifestações da vida e é também a Ciência Total... do Total Conhecimento.

Origens da Magia

O livro do profeta Enoch fala-nos sobre as origens de muitos ramos do conhecimento, como por exemplo:

 “Quando os filhos dos homens se multiplicaram naqueles dias, aconteceu que lhes nasceram filhas elegantes e belas. E quando os Anjos, os Filhos dos Céus, as viram, ficaram apaixonados por elas...” “E escolheram cada qual uma mulher; e delas se aproximaram e coabitaram com elas; e lhes ensinaram a feitiçaria, os encantamentos e as propriedades das raízes e das árvores.”

Enoch afirma que esses Anjos caídos, ainda com bastante Conhecimento, ensinaram a arte de resolver os sortilégios, de observar as estrelas, dos caracteres mágicos, dos movimentos da Lua, e a arte de interpretar os signos, e confeccionar talismãs etc.

(Vide Livro de Enoch, cap. 8).

Que época é essa, citada por Enoch?

Na obra de Platão “O Timeu”, ele diz-nos que ouvira falar de uma legendária e poderosa civilização, a atlante, da boca de seu avô Crisitos, o qual ouvira do próprio Sólon ensinamentos dados a ele por Sacerdotes Magos do templo Egípcio de Saís.

Ainda, segundo Platão, essa civilização, a Atlântida, foi um conjunto de sete gigantescas ilhas que ficavam além das Colunas de Hércules, que, segundo ele, se situavam no Oceano Atlântico.

Para este sábio, que foi discípulo de Sócrates, a origem de todo o conhecimento espiritual e

mágico aconteceu na Atlantida. Em determinada passagem, Platão afirma - “Os atlantes eram uma raça de Deuses que degenerou da sua origem celeste ao misturarem-se frequentemente com as filhas dos mortais; por isso, Júpiter os puniu, destruindo o país em que habitavam.”

Anote-se que sobre a destruição da Atlantida existem várias versões, não se sabendo, qual delas é a verdadeira e qual foi a sua localização.

De acordo com a investigação efetuada, é afirmado que a origem de todo conhecimento esotérico remonta à Atlântida e também aos períodos arcaicos da nossa história através dos conhecimentos apoiados em documentos antiquíssimos que, infelizmente, não são aceites pela ciência materialista da nossa era. No entanto, tivemos o povo egípcio, como fiel depositário de todo esse conhecimento e práticas dos atlantes que permitiu, através dos gregos e depois dos árabes, a continuação com uma base sólida de toda a magia ocidental.

Temos também como filhos desse conhecimento esotérico atlante os indianos e chineses, pelo lado oriental, e os maias, incas e astecas, nas Américas.

O que quis eu dizer com tudo isto?

Quis mostrar que a pratica da magia vem de recônditas eras das humanidade até ao presente, tendo atravessado épocas em que era crime praticar magia, e isso está bem presente na história da igreja especialmente na Idade Média, quando os padres queimavam na fogueira as denominadas "bruxas".

Felizmente a magia voltou a ser aceite, compreendida e executada principalmente em rituais exotéricos para vários fins, incluindo o tratamento aos pacientes que apresentam sintomas de doenças que os médicos não encontram sinal delas através da observação e exames. Esses pacientes, em geral, estão rodeados por "energias negativas" que atacam os sistemas do corpo físico, etérico, astral e mental e podem levar à morte do corpo físico. Nestes casos, é essencial conhecer os rituais de magia e com eles curar os pacientes. Falo com conhecimento de vários casos, tratados com sucesso.

Para terminar, eis o meu conselho:- aprenda a praticar magia branca para utilizar na sua vida diária e verá como ela ficará mais fácil de ser vivida.

Assim que me for possível, trarei aqui algumas práticas simples para experimentarem, como por exemplo, como se fazer um talismã, como usar os 4 elementos para ajuda da vida diária, etc.

Um exemplo:

Elemento Água- tem entre outros um forte poder magnético acumulativo.

É um forte elemento mágico para ser utilizado. Ele está aí à espera de ser utilizado.

Por isso, todas as vezes que tomarmos banho e lavarmos as mãos devemos imaginar intensamente que a água está lavando e levando a sujeira do corpo fisico… isso já sabemos… imagine que também leva a sujeira da Alma e dos corpos etérico e astral.

Devemos imaginar que o fracasso, a ansiedade, a insatisfação e a doença estão sendo lavados e transferidos para a água.

Por isso, o banho ou a lavagem das mãos deve ser feita sob um chuveiro ou uma torneira para que a água contaminada seja transferida de imediato para o esgoto levando tudo o que se quis lavar e descartar.

Durante o dia, todas as vezes que lavar as mãos em égua corrente fique imaginando que juntamente com a água está saindo de dentro de si…..tudo aquilo que deseja eliminar.

Irei trazendo aqui, para quem estiver interessado nesta magia, outras pequenas práticas das propriedades da água e de outros elementos

Bênçãos de luz e amor

MariaHelena Guerra

Maria Helena Guerra
Enviado por Marília em 08/08/2018
Código do texto: T6413532
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.