Políticas docentes no Brasil: um estado da arte, prova de mérito SP 2018.

BERNARDETE ANGELINA GATTI, ELBA SIQUEIRA DE SÁ BARRETTO, MARLI ELIZA DALMAZO DE AFONSO ANDRÉ.

BRASÍLIA: UNESCO, 2011, 300 p

A valorização da figura docente.

No novo Plano Nacional de Educaçao do Brasil.

2011-2020.

Em defesa da qualidade do ensino, livro mostra através do mapeamento analisando as políticas docentes.

Em diferentes âmbitos.

Federação, Estado e Município.

A formação inicial e continuada para a carreira dos decentes.

Como avaliar os professores.

Subsídios oferecido ao trabalho.

Portanto, a verificação das políticas educacionais.

Seus pressupostos e diversidades.

Objetivando a equalização das oportunidades.

As condições do trabalho.

A qualidade da educação oferecida.

Por meio das escolas públicas aos alunos.

O livro resultado de pesquisa abrangente, formulado em parceria.

Unesco e Ministério da Educação.

Com aprovação do Conselho da Educação.

União nacional dos dirigentes muncipais.

Undime.

Fontes de coleta, políticas em função dos docentes.

O grande objetivo, esclarecer os aspectos fundamentais a formação continuada.

Dos docentes em exercício em referencia a educação.

Valorizando as práticas pedagógicas.

Representação regional.

Relevância da inovação e sua abrangência .

As propostas curriculares.

Verificação com o trabalho docente.

Além do estudo da formação continuada, as diversidades, alfabetização e inclusão.

O amparo das políticas educacionais.

A formação do trabalho docente.

O entendimento do contexto social, a compreensão dos movimentos sociais.

Análise da política educacional e o seu financiamento.

As condições do exercício pedagógico.

A perspectiva de um sistema nacional de educação.

Objetivando o plano nacional de formação dos professores.

A defesa da licenciatura para os docentes.

Os diversos programas articulados nos três níveis do poder educacional.

Federação, Estado e Municipio.

As instituições formadoras.

A formação do curso superior.

Diversos programas destinados a formação continuada, a rede nacional de formação contínua.

Redução das desigualdades educativas.

A superação das dificuldades, a expansão educativa, o diagnostico da aprendizagem.

Abrangencia do currículo .

O exercício da autonomia .

A necessidade de avaliação dos processos de implementação.

O conjunto das ações postas em diversas práticas.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 14/08/2018
Reeditado em 14/08/2018
Código do texto: T6419197
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