Uma tragédia anunciada


No último domingo, dia 02/09, o Museu Nacional localizado no Rio de Janeiro foi às cinzas. Por mais que os governantes tentem justificar tamanha irresponsabilidade, não haverá argumento capaz de justificar tamanha tragédia, que já tinha sido anunciada por diversas vezes
Restauração de teto e salas do Museu Nacional nunca atraiu incentivadores da Rouanet, assim como arrumar a fiação elétrica não daria votos. Os governantes estão mais interessados em filmes quase sempre banais e shows que gastam milhões em apresentação de um dia, feitos por artistas que não representam nossa brasilidade, a maioria sequer mora no Brasil.
Por mais que aleguem a falta de dinheiro, atribuir a responsabilidade ao teto de gastos com a cultura brasileira não se justifica, pois valores envolvidos na preservação do patrimônio  histórico são pequenos diante do que o país destina a outras áreas. Não há prioridades nos gastos na preservação da história do Brasil. É para isso que deveria servir dispositivos como a Lei Rouanet.
Veja tota a  matéria no link abaixo:
https://jornalimpactonline.blogspot.com/2018/09/a-tragedia-do-museu-mais-importante-do.html 


 
Luiz Gonçalves Martins
Enviado por Luiz Gonçalves Martins em 04/09/2018
Reeditado em 04/09/2018
Código do texto: T6438813
Classificação de conteúdo: seguro