Mar Morto: Sigalit Landau transforma objetos em esculturas de sal.
     O que é mais belo do que dar tempo à natureza para fazer a sua obra? É a ideia que teve esta artista super inspirada pela beleza do Mar Morto.
     Compartilhado entre a Cisjordânia, a Jordânia e Israel, o Mar Morto é o lago mais profundo e mais salgado do mundo. É conhecido por favorecer a flutuação, devido aos seus níveis de salinidade extremamente altos, o que dá ideias para alguns artistas com a imaginação fértil.
     Localiza-se a 430 metros abaixo do nível do mar, o Mar Morto é o ponto mais baixo do planeta. Sua água particularmente salgada e sua lama preta rica em minerais fazem dele um destino aclamado por viajantes e, obviamente, por alguns artistas.
     Este é o caso de Sigalit Landau, uma artista israelense contemporânea formada pela Academia de Belas Artes e Design de Bezalel, em Jerusalém, que atualmente prepara sua próxima exposição: Salt Years (Anos salgados).
     Profundamente inspirada pelo Mar Morto, ela decidiu submergir objetos diversificados a fim de transformá-los em esculturas de sal. A alta concentração de sal desse ambiente aquático permite que os objetos se cristalizem após alguns meses.
     A artista espera mostrar como o Mar Morto pode dar vida nova a objetos inanimados que emergem de sua submersão como se emergissem de outro espaço-tempo ou outro planeta, revelando certa dimensão eterna.
     Essas esculturas de sal foram exibidas, fotografadas e publicadas no livro Salt Years, disponíveis para pré-encomenda no site da artista. O endereço é este: https://sigalilandau.com

Postado em 13/09/2018 por Aldenora Bicetre.
Aronedla
Enviado por Aronedla em 14/09/2018
Reeditado em 14/09/2018
Código do texto: T6448831
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.