Filosofia do Mundo, do Homem, e do Cosmos.

Texto de Victor Da Silva Pinheiro

Filosofia do Mundo, do Homem, e do Cosmos

Segundo Cid Moreira existe 3 modos de alcançar a sabedoria: por experiência, que é o modo mais doloroso; por imitação, que é o modo mais fácil; e por reflexão, que é o modo mais nobre, as reflexões são espécies de orações, por isso relaciono ao catolicismo.

Segundo a filosofia, aprendemos com o outro e vemos no outro, possivelmente os defeitos que veríamos em nós mesmos. Por isso não devemos julgar os outros, mas aprender e evoluir. A sociedade é um organismo, um corpo, e por isso a mão, o pé, não deve declarar independência do organismo, do todo, pois fazem parte de uma unidade que serve ao bem maior de funcionar o corpo. E assim vale para os seres humanos, a relação de dois ou mais age a sincronicidade e assim se com o mundo e a natureza não dar saltos, e é sábia, pensa a longo prazo.

Tem eterno e o temporário devemos buscar e lutar pelas coisas eternas e adaptar as coisas temporárias transformando em pontes. A vida é isso, um ciclo de nascimento, transitoriedade e morte. E para compartilharmos isso temos o outro, o amigo ou o irmão, o terceiro fator da trindade das almas gêmeas. Isso tudo gera tomada de consciência mas requer memória e existe vários tipos de memórias, e minha memória é seletiva.

O cidadão do cosmos é o desdobramento do cidadão do mundo e expressamos essa cidadania nobre na linguagem que pode ser simbólica, falada ou escrita, ou outro tipo de linguagem ligada aos 7 sentidos com relacionado aos 7 elementos da natureza: tato(terra), audição(água), visão(ar), paladar(fogo), olfato(éter 1), clarividência emocional(éter 2), clarividência mental(éter 3).

A imortalidade do homem está no seu ser que transcende o mundo e que reencarna; reencarnação existe, pois, o homem tem que evoluir pagar karma positivo ou negativo, se fez um bem na vida anterior, terá um bem na próxima, se fez um mal, terá o mal na próxima vida, é uma lei que nem Deus pode interferir se não Deus deixa de ser Deus. E não existe condenação eterna, seria injusto. É eterna enquanto dura.

O avatar costuma pensar em si mesmo.

Os grandes ciclos história são 4, partida do ideal e que dura mais tempo, pra pior e que dura menos tempo, o ideal dura 2 milhões de anos, e a pior era, ciclo, estima-se durar no máximo 400 mil anos, mas pode ser simbólico esse tempo da pior era. São 4 as eras: de ouro, de prata(destacando-se as guerras), de bronze(destacando-se o comércio), e de ferro, onde há ferro no coração dos homens. Os micro ciclos são 4: magia, religião, filosófica e científica, e entre dois desses micros ciclos, existe um intermediário que é o ciclo dos heróis.

Autor: Victor Da Silva Pinheiro

Site de registro:

www.recantodasletras.com.br/autores/vitorgeo10 (Livros, Áudios, Poesias, Crônicas Filosóficas, Crônicas Cristãs)

Outros Sites:

www.vitorgeo7.blogspot.com (Poesias, Crônicas Filosóficas, Crônicas Cristãs)

Facebook: Victor Da Silva Pinheiro (Vídeos, Fotos, Poesias, Crônicas Filosóficas, Crônicas Cristãs)

Vitor da Silva Pinheiro
Enviado por Vitor da Silva Pinheiro em 06/10/2018
Reeditado em 15/01/2019
Código do texto: T6469085
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.