Ser, Mundo, Homem, Filosofia, Trindades, Cristianismo

Texto de Victor Da Silva Pinheiro

Ser, Mundo, Homem, Filosofia, Trindades, Cristianismo

O ser no mundo está ligado a totalidade ao uno e a unidade de todos, como diz na Platão no primeiro fator da sua trindade: o bem é tudo que une, ligado ao Pai na trindade Cristã, a Osíris, na trindade Egípcia, a Brahma na trindade Hindu, o criador. A outra face da trindade de Platão é o belo, ligado ao Filho na trindade Cristã, que teve uma vida bela, e todo filho tem uma mãe, que está guardado no coração de Cristo Maria, o fator feminino na trindade é o fator do meio, que está em contato com os mistérios, o eu filosófico, o Pai é o eu religioso, e o Espírito Santo, o eu cultural, que vem varrendo tudo. Confunde-se eu cultural com eu científico, mas a ciência é própria do homem, e como diz Nietzsche o que eu digo ao homem, eu digo a mulher, é o fator do meio da trindade. A ciência é própria da filosofia, a mãe de todas as ciências que se manifesta no terceiro fator da trindade e a ciência por fim, se torna cultural. Já que os 3 fatores da trindade são 1 e 3, uma coisa só expressa em três formas pra melhor compreendera-la. A vida de Cristo foi tão bela, que seu anjo era muito apegado a ele. A vida dele foi toda escrita, como a minha, e vida escrita é relacionar os personagens. O diferencial da vida escrita é que relaciona os personagens, por isso a vida escrita é de privilegiados e superior a vida planejada no Céu. O Terceiro fator da trindade de Platão é justiça, que é cada coisa no seu lugar. O Espírito Santo, no cristianismo, Hórus, no Antigo Egito, Shiva, na Índia, o destruidor, que vem destruir o que está em decadência. O Fator do meio na Índia é Vishnu e no Egito Íris, mulher de Osíris e mãe de Hórus, o Deus-falcão. O Espírito Santo vem varrendo tudo.

Agora imagine um gráfico X versus Y, onde X é verticalidade, Y a horizontalidade, e numa relação de tempo versus espaço, a linha na diagonal é o infinito, o universo. Pra relacionar com esse universo, os filósofos antigos partiam do mundo, da natureza e relacionava com o homem, o microcosmo. O universo é o macrocosmo. Então pra entender o universo, tem que entender o homem e relacionar tudo. Os filósofos modernos partem do empírico e transcendente, ao ligado a ciência, que merece uma análise, já que os filósofos antigos eram superiores e não deixavam de ser científicos. Há que dar valor as reminiscências do passado. Os filósofos tem certas vantagens dos sábios, mas o sábios são superiores, porém os filósofos trabalham muito nas suas explicações, Jesus foi uma sábio-filósofo que só se relacionou com sua alma (não mais a sua personalidade, sem deixar de lado sua personalidade), então só se relacionou com sua alma depois da crucificação que foi planejada por ele foi quando ele concretizou o dizer: hoje sou avatar, um ser perfeito. Os filósofos veem a vitória e procuram se adaptar.

Autor: Victor Da Silva Pinheiro

Site de registro:

www.recantodasletras.com.br/autores/vitorgeo10 (Livros, Áudios, Poesias, Crônicas Filosóficas, Crônicas Cristãs)

Outros Sites:

www.vitorgeo7.blogspot.com (Poesias, Crônicas Filosóficas, Crônicas Cristãs)

Facebook: Victor Da Silva Pinheiro (Vídeos, Fotos, Poesias, Crônicas Filosóficas, Crônicas Cristãs)

Vitor da Silva Pinheiro
Enviado por Vitor da Silva Pinheiro em 08/10/2018
Reeditado em 15/01/2019
Código do texto: T6470590
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.