"Uma quase biografia!"
Z
Malala Yousafzai
Malala
Morando num território ameaçado pelo regime talibã, esta paquistanesa não se calou perante as injustiças que eram praticadas contra as mulheres de seu país, em especial a proibição de frequentarem a escola.

Com apenas 11 anos de idade, Malala começou a chamar atenção de todo o mundo através de seus textos (mantidos num blog) que narrava a dura realidade dos paquistaneses sob o regime terrorista.

Mesmo sabendo que estava a colocar a sua vida em risco, a jovem nunca se calou ou teve medo das opressões do regime talibã. Em 2012, no entanto, acabou sendo vítima de um atentado. Atingida por 3 tiros, Malala esteve em estado crítico e inconsciente por muitos dias.

Quando se recuperou, a força de vontade de Malala e empenho para denunciar os horrores ,que seu país estava vivendo se tornou mais intenso.

Considerada a pessoa mais jovem a receber um Nobel da Paz (com apenas 17 anos), Malala é uma "injeção de motivação" para aqueles que estavam desacreditados na Humanidade. Mesmo, em meio a tanto sofrimento e desonestidade, existem pessoas fortes, dignas, resilientes e que colocam o amor ao próximo como prioridade em suas vidas.

Bravo, Malala. Bravo!
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 18/10/2018
Código do texto: T6480034
Classificação de conteúdo: seguro