Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Hoje, vivemos um eterno carnaval

Texto de Victor da Silva Pinheiro

Hoje, vivemos um eterno carnaval

Na antiguidade romana, os romanos celebravam o carnaval da seguinte forma: durante o ano todo eles procuravam viver de acordo com a justiça platônica (cada coisa no seu lugar), e durante quatro dias no ano eles  invertiam as coisas pra ver, em tom de brincadeira, como ficaria a sociedade com as coisas fora de ordem. Para as pessoas  terem  uma  consciência  por  contraste  e  comparar um estado de caos, pequeno que seja, com um estado de ordem. No Carnaval, o professor viraria sapateiro, o mercador viraria cabeleireiro,  e etc. Tudo  num ambiente  de festa.  Hoje, acontece o contrário: vivemos o ano todo um eterno carnaval, e durante poucos dias no ano experimentamos o que é ordem.
Os valores estão invertidos hoje na sociedade. Vale mais ir pra um retiro de carnaval hoje, do que brincar o carnaval, pois está faltando Deus nas pessoas, está faltando ordem. As músicas hoje insinuam a pornografia, de maneira estarrecedora e deveria ter um órgão do governo que fiscalizasse isso, pois isso não é cultura, não chega a ser nem pseudocultura. Onde está  a beleza na cultura popular hoje? Nos confins dos mais humildes recantos populares do Brasil. Lá você vai encontrar a mais verdadeira cultura popular brasileira. O que me impressiona hoje não são essas pseudo-músicas,  mas sim a adesão de mais e mais pessoas a esse tipo de  cultura. A cultura estampada hoje na mídia é o reflexo do que está  passando  a sociedade: uma decadência  de valores. Há que mudarmos isso, com um novo renascimento cultural, começando de cima pra baixo. Com os líderes. São esses que moldam o decorrer de uma ordem ou corrente cultural.

Autor: Victor Da Silva Pinheiro

Site de registro:

www.recantodasletras.com.br/autores/vitorgeo10 (Livros, Áudios, Poesias, Crônicas Filosóficas, Crônicas Cristãs)

Outros Sites:

www.vitorgeo7.blogspot.com (Poesias, Crônicas Filosóficas, Crônicas Cristãs)

Facebook: Victor Da Silva Pinheiro (Vídeos, Fotos, Poesias, Crônicas Filosóficas, Crônicas Cristãs)
Vitor da Silva Pinheiro
Enviado por Vitor da Silva Pinheiro em 02/11/2018
Reeditado em 15/01/2019
Código do texto: T6492558
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Vitor da Silva Pinheiro
João Pessoa - Paraíba - Brasil, 35 anos
52 textos (628 leituras)
8 áudios (116 audições)
3 e-livros (55 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 25/06/19 13:17)
Vitor da Silva Pinheiro