Os quatro Temperamentos- Segurança

Os que buscam segurança,são motivados pela necessidade de serem amigos, familiares e empregados confiáveis.São cidadãos sólidos e gostam de ser vistos desta maneira.As pessoas que busca segurança, se sentem na obrigação, pela própria natureza, de fazer a sua parte.Ser útil e cumprir os seus deveres, é algo que dá a este cidadão um sentido de respeito por si e pela comunidade. Sua necessidade de dever é tão forte, que ás vezes busca responsabilidades demais.

São ainda indivíduos que preservam a ordem social. Honram e respeitam. os costumes, as tradições e os padrões da sociedade e dos grupos as quais pertencem-família, comunidade ou organização.Agir assim, lhes dá a segurança de segurança e estabilidade.

Quem busca segurança confia na autoridade e na ordem hierárquica e as respeita.Regras, regulamentos e responsabilidade, tornam as coisas estáveis e previsíveis e facilitam a responsabilização.Estas pessoas sabem que as mudanças são inevitáveis, mais nunca optam por elas em detrimento do que é conhecido e verdadeiro.

Nos relacionamentos, aqueles que buscam segurança, são leais e confiáveis. Levam. suas obrigações á sério e estão dispostos a fazer sacrifício para honrar os seus compromissos.Dão grande valor ao la r e família, e fazem estabilidade ao relacionamento e a vida familiar.Cuidam do bem-estar financeiro da família, e estão dispostos a fazer sacrifícios no presente para garantir o futuro.Também valorizam a adequação social.São sensatos e pé no chão.

Na esfera da Comunicação, os que buscam segurança,gostam de pensar antes de falar. Falam sobre ações concretas, tangíveis e observáveis.(salários, roupas , recreações, pessoas, crianças etc) Quando se comunicam, gostam que as coisas sejam ditas de forma clara e específicas, e que façam sentido. Não se interessam em buscar o sentido oculto das coisas.São impacientes, com teorias ou pensamentos abstratos ou conceitual, a menos que este possa ser aplicado de maneira prática.

Pontos fortes do buscam Segurança.

São leais e confiáveis.

Estão presentes quando se precisam deles e dispostos a dar mais do que o esperado.

São responsáveis e dignos de confiança, e fazem o que afirmam que vão fazer. São pessoas de palavra.

Seguem altos padrões e princípios morais.

São realistas, práticos, constantes,confiáveis e pés no chão.

São bem preparados para situações de crise.

Pontos fracos

São cautelosos em demasia e resistentes a mudanças.Podem impedir a criatividade e inovação dos outros, e assim criar obstáculos e estagnação, em vez de progresso e crescimento.

Podem até perdoar, mais raramente esquecem

Não reconhecem, nem legitimam o esforço dos outros, porque acham que um bom trabalho é obrigação de todo o mundo, já que é isto que esperam deles mesmos.

Coisas que você nunca vai ouvir pessoas que buscam segurança fazer

Passar o fim de semana inteiro na tela de tv e se sentir bem com isto.

Permitir que os filhos deixem o quarto desarrumado, mesmo estando com companhia.

Confiar que um discurso improvisado para um reunião de vendas seja o suficiente.

Comprar um carro, sem antes comparar os preços.

Comparecer a um jantar informal, sem antes levar alguma coisa.

Continua ......

Fonte- Os quatros temperamentos,de

René Barón.

ELIAS OLIVEIRA
Enviado por ELIAS OLIVEIRA em 06/12/2018
Código do texto: T6520246
Classificação de conteúdo: seguro