O que é o conceito da hiper-realidade em Jean Baudrillard.

Jean Baudrillard filósofo, trabalhou fenomenologicamente a questão da razão instrumentalizada, do ponto de vista ideológico.

Sobretudo, no entendimento da cultura de massa.

Como compreender a mecanicidade da alienação estrutural cognitiva relacionado com o liberalismo econômico.

A cultura como imposição do domínio politico.

A análise do fenômeno denominado de cultura de massa, refletido no consumismo cultural, resultado da hiper-realidade.

A razão alienada resultada da massificação sapiens, tal fenomenalidade aconteceu a partir da Revolução Industrial, quando a sociedade contemporaneamente, deixou de ser refletida na perspectiva das classes sociais.

Nesse aspecto, o individuo perdeu a sua identificação como pessoa, passou a pensar com as padronizações culturais burguesas, sonhando ser a própria burguesia.

Exatamente nesse momento ocorreu o mecanismo da razão instrumentalizada, a neutralização da transformação da cultura e da sociedade.

A cultura substancializada como consumo da classe dominante, os indivíduos aderiram a banalização da referida, transformando em sociedade bestializada, no Brasil fato político, cultural, social, vivenciado pela direita.

A leitura da etimologia qualificada de hiper-realidade, em síntese, o que é tal denominação.

A cultura produzida por meio da mídia, a reprodução em nossos dias através das redes sociais, no seu sentido antropológico, como anti cultura, adoecendo a memória coletiva cognitiva.

Sendo assim, a cultura transformou-se em virtualidade, a pessoa perdeu a noção da representação da realidade, transformando-se em zumbi, a revelação social e antropológica, produzindo a psicopatia como cultura psicológica.

A sociedade contemporânea, exatamente a razão destruída, a compreensão hermenêutica manifestada pelo o domínio político, como razão doente sustentada através dos meios de comunicação.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 10/08/2019
Reeditado em 10/08/2019
Código do texto: T6716628
Classificação de conteúdo: seguro