Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Guido Van Lyra regressa ao CIRCUITO LÍRIO DE MADRID e já quer quarto título de CAMPEÃO MUNDIAL: Ousadia?

Guido Van Lyra regressa ao CIRCUITO LÍRIO DE MADRID
e já quer quarto título de CAMPEÃO MUNDIAL: Ousadia?




Mestre MARCELO GUIDO “VAN LYRA” (foto com esposa e filho), hoje já com seus 30 anos, de uma forma inesperada decidiu regressar às arenas do CIRCUITO CULTURAL DO LÍRIO DE MADRID.

Aposentado desde março de 2005, Guido agora passa a enfrentar, de toda sorte, desconfianças sobre seu atual estado intelectual e emocional e, também, as acusações de antigos desafetos que crêem que ele não conseguiu jamais conviver bem estando tão longe dos holofotes. Por outro lado, o Circuito está carente de um competidor que desperte paixões ou que seja o alvo a ser batido sempre. Não se fabricam gênios a toda hora, isso é bem verdade.

A única dúvida é se o grande Mestre ainda é essa pessoa e se conseguirá repetir atuações e proezas de outrora. A idade, o "sedentarismo cultural" e a perda de foco atrapalham qualquer competidor... Só que alguns mais e outros menos... Eis é o X da questão para o atual bicampeão do mundo nesse momento.

Essa atitude polêmica vem em um momento não tão adequado, haja visto que a bela gaúcha Sarah Rayjack (Campeã Brasileira em 2006) se consolida como uma grande força nacional, mas não com carisma e “malícia” suficientes para almejar vencer o Campeonato Mundial que será promovido em meados de 2008 em sede a ser definida em breve.

Como ainda é o maior Campeão do Mundo, Guido tem a vaga assegurada e, além disso, não necessitará enfrentar a fase de grupos na competição. Mas possivelmente deverá enfrentar um dos brasileiros nas oitavas-de-final e aí tudo pode ocorrer.

Essa será uma situação inédita, visto que se obtiver êxito Guido sairá consagrado de sua enésima “última batalha”. Porém se fracassar (e qualquer resultado que não o título será uma derrota humilhante) maculará toda sua carreira e ele será visto como o velho que “não se pôs em seu lugar” e perderá muito com esta atitude.

Boa sorte ao grande campeão, embora fosse melhor que ele prosseguisse apenas contando suas proezas e sendo uma lenda viva de um homem bem sucedido.

Fonte: Gazeta CCLM. - 12/06/07
Gazeta CCLM. - 12/06/07
Enviado por MARCELO GUIDO PEREIRA DE OLIVEIRA NORONHA em 11/05/2020
Código do texto: T6943939
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
MARCELO GUIDO PEREIRA DE OLIVEIRA NORONHA
Itapeva - Minas Gerais - Brasil, 44 anos
895 textos (14989 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/04/21 14:59)
MARCELO GUIDO PEREIRA DE OLIVEIRA NORONHA