Qual o significado etimológico da palavra Messias.

Etimologia Messias em aramaico, Meschikha, cujo conceito na religião judaica, seria a crença em alguém enviado por deus, entretanto, não como deus, pois deus sempre foi Javé.

Portanto, não como missão religiosa, como se fosse o próprio deus, conforme a figuração dada a Jesus Cristo.

Com efeito, o Messias alguém enviado por deus, sempre teve um conceito político, não aquele cuja missão fosse salvar as almas, o salvador das almas Javé.

Sendo assim, em consonância com pensamento Judeu, o povo esperava um líder político e não um deus, a transformação de Jesus Cristo em deus, é o resultado da manipulação do pensamento judaico por romanos.

Deste modo, ao contrário da ideia do que seria o Messias em relação a cultura hebraica.

Portanto, Jesus Cristo nunca representou a ideia do Messias de Israel, tanto é que o povo judeu escolheu que Jesus fosse crucificado em defesa de Barrabás, um guerrilheiro empenhado para expulsar o exercito de Roma em Israel.

Com efeito, os judeus não gostavam de Jesus, pois o mesmo não representava o ideário político judaico, o Jesus produzido messianicamente é fruto da manipulação cultural do ocidente.

Então, o Messias como deus uma produção ideológica do ocidente, um deus capaz de tudo, fazedor de milagres, sendo o Messias do ocidente eficiente, entretanto, uma fantasia religiosa.

Segundo a mitologização, Jesus como Messias, conceito manipulado, capaz de modificar até a direção da história, entretanto, sobretudo, salvador das almas.

Deste modo, o Messias produzido por Roma, não tem absolutamente nada com a tradição do deus de Israel, sendo Jesus Cristo um deus inventado pelo Império Romano.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 20/05/2020
Reeditado em 21/05/2020
Código do texto: T6953315
Classificação de conteúdo: seguro