O homem é o seu cérebro e a funcionalidade do mundo político.

O homem é o cérebro, tal qual está estruturada a memória cognitiva, age em sintonia com suas motivações ideológicas.

A psicanálise já resolveu está questão, o cérebro não consegue negar o próprio cérebro, no sentido de tomar alguma decisão contrária a estruturação do cérebro.

Deste modo, o homem é a hermenêutica de sua ideologia, todo homem a princípio tem várias ideologias, quando o homem não tem ideologias ele é um abobado, politicamente manipulável.

Não tem como o homem sair do mundo ideológico, não ter uma ideologia, significa ter outras, assim sendo, melhor compreender quais são as melhores ideologias.

Entre o neoliberalismo e social liberalismo, a melhor ideologia o social liberalismo, pois defende um capitalismo de inclusão, sendo o capitalismo para todos e não para poucas pessoas.

O princípio da justiça é que determina a melhor ideologia, quanto mais justo for melhor a ideologia.

Como refletiu o grande filósofo Aristóteles, o fundamentando do equilíbrio está no meio termo.

Desta forma, o social liberalismo, atende a perspectiva da defesa entre o capital e o trabalho, a partir da distribuição da renda e da equalização social.

Neoliberalismo, a radicação da defesa do capital, socialismo do mesmo modo, a defesa radical do trabalho contra o capital.

São duas teorias radicais, Freud o pai da psicanálise reflete que toda forma de radicalismo revela a mais profunda psicopatia, neste caso, a psicopatia política.

O Brasil não tem políticos socialistas, muito menos comunistas, o Brasil tem três forças políticas.

Forças progressistas erradamente entendidas como esquerdas, essas forças defendem o social liberalismo, a denominada conciliação entre o capital e o trabalho por meio da divisão da renda, entre esses agentes políticos está o Ex presidente Lula.

A direita, setores do PSDB, que defendem o neoliberalismo não radical, com pequena distribuição da renda, entretanto, a extrema direita do PSDB, a radicalização na defesa do neoliberalismo, a predominância do capital contra o trabalho.

Por último, a extrema direita defende apenas o capital na sua radicalidade, sendo a concentração da renda o único mecanismo de desenvolvimento econômico.

Desde quando fizeram a Revolução Industrial, com fundamento no liberalismo econômico, hoje neoliberalismo, quando aconteceram o predomínio de três ideologias as nações só produziram miseráveis.

Tais ideologias, liberalismo econômico, socialismo e neoliberalismo, as nações só desenvolveram na perspectiva econômica e social, quando optaram pelo modelo político de Estado fundamentado no social liberalismo.

Quais são as nações em que a sociedade não é pobre, as políticas sociais liberais, Norte da Europa, os países Anglos, Canada, Austrália, Alemanha, França, Bélgica, Japão, Coreia do Sul e Portugal.

Historicamente, as nações que seguiram o liberalismo econômico, socialismo e neoliberalismo, não desenvolveram globalmente, isso em trezentos anos de capitalismo.

O Brasil hoje é neoliberal, comandado pela extrema direita, apenas 8% da população desfruta das benesses do neoliberalismo, 190 milhões de brasileiros são pobres e miseráveis.

Com efeito, a elite econômica quer discutir moralmente a corrupção, é importante para os dominadores neoliberais que a população permaneça politicamente bestializada.

Quem não entender o que estou refletindo, do ponto de vista político, será sempre um abobado útil ao neoliberalismo.

O homem é o seu cérebro.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 14/09/2020
Reeditado em 14/09/2020
Código do texto: T7062796
Classificação de conteúdo: seguro