As provas pelas quais Jesus Cristo não ressuscitou.

Quando estudava Teologia tive que estudar a questão da ressurreição, a pergunta fundamental, a ressurreição foi um fato real ou apenas mais um dogma da Igreja Católica?

Para entender o fenômeno da ressurreição é fundamental compreender o direito romano aplicado a criminologia, a crucificação pelo direito romano aplicava tão somente aos crimes políticos.

Portanto, todo crucificado não poderia ser sepultado imediatamente após a crucificação, o corpo era exposto ao sol por muitos dias até a total decomposição ou ser comido por animais, o crucificado servia como exemplo aos demais revoltosos.

Quem sepultasse um crucificado era também crucificado como penalização, o corpo de jesus cumpriu rigidamente o ritual do direito romano, deste modo, Jesus não poderia ter ressuscitado ao terceiro dia, pois não estava no referido túmulo.

Portanto, a primeira prova da não ressurreição, a segunda prova da não ressurreição, Madalena encontrou o túmulo vazio, lá estava um lençol que cobria o corpo de Jesus, hoje denominado de Santo Sudário, sabemos que o suposto sangue de Jesus manchando o lençol era tinta.

A terceira prova histórica material que prova a falsidade da ressurreição, a tecelagem do Santo Sudário não corresponde com a tecelagem do período histórico da ressurreição.

Quando Madalena viu o túmulo vazio preocupada com o desaparecimento do corpo, em seguida dois anjos surgiram perguntando qual a razão da preocupação de Madalena, sabemos que anjos são figurações literárias teológicas.

Respondeu Madalena, roubaram o corpo do meu senhor, em seguida viu uma figura humana, era o próprio Jesus Cristo, revelando a Maria Madalena que tinha ressuscitado.

A pergunta fundamental como Jesus poderia ressuscitar se o seu corpo ainda estava crucificado cumprindo o ritual da crucificação determinado pelo Império romano.

Com todas essas provas, a ressurreição foi um fato teológico não histórico, o que é um fato teológico algo cuja mensagem para revelar a grandeza de Deus, entretanto, historicamente não aconteceu.

Entretanto, o fato teológico foi transformado em dogma pela Igreja Católica, duvidar de qualquer dogma constituía-se em pecado contra a fé.

Sabemos que posteriormente, Zaqueu amigo e admirador de Jesus pelo fato de ter lutado contra o Império romano contra a exploração do povo, cumprido o ritual do pós crucificado, os restos mortais de Jesus foram sepultados em lugar ignorado.

Deste modo, a ressurreição não aconteceu, apenas um fato teológico transformado em dogma.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 07/05/2021
Reeditado em 07/05/2021
Código do texto: T7249995
Classificação de conteúdo: seguro