Africanos, árabes, judeus, ocidentais o nascimento e morte dos deuses.

Judeus e árabes ambos são povos semitas, chegaram a antiga Mesopotâmia, pelo ano cinco mil antes de Cristo, de onde vieram os semitas? África.

Entretanto, o homo africano, atingiu outras partes do mundo, como China, Coreia, Japão e Índia etc.

Importante ressaltar como surgiu a humanidade, o homo sapiens resultou de um longo processo de evolução e adaptação, de pongídeos a sapiens, durante 24 milhões de anos.

Proto hominídeos, hominídeos, antropóides, erectus e sapiens, sendo que o homem é a evolução de grandes primatas.

O homem só conseguiu desenvolver a linguagem nos últimos dois milhões de anos, primeiro foi necessário os primatas ficarem bípedes.

Durante milhões de anos os sapiens em estágios anteriores comportavam exatamente como chimpanzés, engravidando mães, tias, primas e irmãs.

O pecado historicamente não tinha funcionalidade, o sexo exigência do organismo, fundamentado no instinto.

Para entender a história da evolução é necessário o uso da ciência, particularmente o DNA comparativo, de tal modo, o homem tem exatamente o DNA do chimpanzé, assim sendo, comprova a evolução sapiens no mundo dos primatas.

Hoje o homo sapiens é considerado o terceiro chimpanzé, sendo o segundo, o macaco bonobo, ambos com o mesmíssimo DNA, a diferença do DNA sapiens em relação ao chimpanzé apenas de 1%, em relação ao homem em comparação a outro homem, até um 1.6, não é possível compreender a história do homem sem auxílio da biologia.

Nos dois últimos milhões de anos, o homem precisou de 500 mil anos para conseguir a falar, a motivação da fala, o macho deseja saber se a fêmea praticava traição com outros homens.

A origem humana, todos eram negros, da África o sapiens colonizou antiga Mesopotâmia, desenvolvendo várias civilizações, cada povo com seu Deus, os deuses eram tribais, justificavam as divindades dos grandes chefes tribais, multiplicidades de deuses.

Da Mesopotâmia o homem colonizou o resto mundo, assumindo características próprias de cada região, através dos antigos sapiens da África.

A cor branca tipicamente ocidental, pelo fato do sol estar mais distante da terra no ocidente, com a diminuição da energia de hidrogenio no organismo o homem ficou branco.

O Deus único, só foi possível com a criação do Estado nação, com a unificação das diversas tribos, assim nasceu o Deus de Israel Javé.

Posteriormente, Jesus Cristo como Deus, o Deus do Império Romano, Alá como Deus do povo árabe na unificação das diversas nações como povo.

Deste modo, os deuses sempre foram ideologias políticas, Jesus Cristo é

o Deus das nações ocidentais, pelo fato que Roma dominou o ocidente e determinou Jesus Cristo como Deus do Império.

Quem não acreditasse em Jesus Cristo como Deus, simplesmente era eliminado pelo Estado Romano, assim funcionou o catolicismo, deste modo, nasceu o dogma do Ministério da Santíssima Trindade.

O segundo Deus imposto como cultura política o Deus Alá, como fundamento o islamismo.

A história dos deuses, sustentam nas grandes mitologias, as origens dos deuses são políticas, as mortes também, entretanto, os deus são justificados pela fé.

Sou formado em História com especialização em História antiga, como sou também Bacharel em Teologia, procurei estudar a história dos deuses.

Para mim foi magnífico estudar e compreender como nasceram os deuses, aqueles que sobreviveram ao longo da história da humanidade e como funcionam as ideologias das atuais religiões.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 13/05/2021
Reeditado em 13/05/2021
Código do texto: T7254344
Classificação de conteúdo: seguro