O cristianismo uma religião fundada por Paulo, qual era a ideologia política de Paulo como apóstolo.

Sou formado em Filosofia pura, Psicologia e História pela Puc de Belo Horizonte, sendo que algumas matérias na Universidade Federal.

Sem Filosofia não possível o desenvolvimento do pensamento lógico, sendo a Filosofia o fundamento de todas disciplinas, Psicologia como funciona a cognição.

História, precisava saber como nasceu e evoluiu o mundo, por que somos o que somos.

Dois anos de noviciado, sendo que antes fiz um ano de propedêutica, posteriormente, Bacharel em Teologia, com nota dez no Exame Universa.

Estudei até a minha formação completa para ser padre, Itapagipe, Campina Verde, Belo Horizonte, Petrópolis, Rio e São Paulo.

Praticamente doze anos em cursos superiores, um médico estuda cinco a seis anos.

Não estou referindo meus estudos de pós graduação, era seminarista, estava no seminário para estudar e estudava muito como ainda estudo.

Estudando Teologia como tinha formação em História, estudei outras civilizações, a Mesopotâmia, Egípcia, História de Israel, a História Roma, estudei profundamente a Bíblia, Antigo e Novo Testamentos, particularmente estudei a História do Cristianismo.

A figura de Jesus Cristo, como nasceu o cristianismo, como o cristianismo foi transferido para Roma, um Estado político pagão.

Tive que estudar a exuberante figura de Paulo, o cristianismo só existe porque Paulo fundou o cristianismo, por objetivos políticos.

Roma uma nação poderosa, entretanto, 70% da sua população era pobre, composta de escravos, sendo que os referidos eram de diversas etnias escravizadas.

A elite econômica vivia as custas dos escravos, o apóstolo Paulo essencialmente culto, politizado, genial, tinha como objetivo fazer uma revolução social.

Para tal precisava de unificar os diversos escravos com uma mesma cultura, era necessário acreditar apenas em um Deus, desenvolvendo o conceito que todos eram irmãos filhos do mesmo pai.

Paulo usa da figura de Jesus como Deus, para convencer os escravos, referia a jesus como uma pessoa extraordinária relatando milagres que nunca aconteceram, os milagres foram forjados objetivando a conversão dos escravos.

Os escravos converteram tornaram cristãos criaram exércitos populares contra a elite de Roma, conflitos intermináveis, o propósito do Estado era acabar com o cristianismo, foram várias tentativas, então como o cristianismo sobreviveu.

Depois de três séculos de perseguição aos cristãos, nasceu um conflito entre a classe dominante, a disputa do poder, Constantino um general queria ser Imperador de Roma, teve que lutar contra o exército do seu sogro Maximiano.

Constantino para vencer o Imperador Maximiano fez uma aliança política com os cristão, com a promessa se vencesse a guerra os cristãos não seriam perseguidos, o culto liberado.

Acontece que os dois exércitos os soldados eram cristãos, Constantino mandou colocar na farda dos seus soldados o sinal da Cruz, quando perceberam os soldados de Maximiano que era um guerra entre irmãos Constantino ganhou a guerra, matando seu sogro e seus familiares.

Constantino transformou-se em Imperador de Roma, cumpriu a promessa deu liberdade de culto e proibiu a perseguição aos cristãos, assim surgiu o cristianismo através do catolicismo.

Deste modo, foi estruturada a Igreja Católica de uma religião de escravos explorados passou ser uma religião a serviço da dominação do Império.

Foi quando a ideologia do apóstolo Paulo de uma religião de revolucionários, passou a ser uma religião de dominadores, sendo a fé suporte político do Estado, hoje comporta tal qual ideário da fé, o cristianismo uma religião de dominadores.

Para quem conhece a história do cristianismo não é nenhuma novidade os evangélicos serem de direita ao lado dos exploradores dos pobres.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 25/09/2021
Reeditado em 25/09/2021
Código do texto: T7349992
Classificação de conteúdo: seguro