A verdadeira história a respeito de Jesus Cristo.

Fui relativamente jovem para o seminário menor, posteriormente, me formei pela Puc de Belo Horizonte, formando em Filosofia pura, Sociologia, Psicologia e História, todos esses cursos com registro pelo Mec.

Após dois anos de noviciado, fui estudar Teologia em Petrópolis, com os padres Franciscanos, tendo como grande professor Frei Leonardo Boff.

Em seguida transferido para estudar Teologia em São Paulo, como professor o Dominicano Frei Gorgulho, estudar com Domicano é outra coisa, os padres realmente inteligentes são Dominicanos e Jesuítas.

Tenho um festival de diplomas pelas melhores universidades, estou dizendo tudo isso pelo fato de ter estudado bem a Mesopotâmia, Palestina, Israel e a civilização de Roma, aliás estudei todas as civilizações, sou também professor de História, concursado.

Portanto, vou dizer quem realmente foi a figura de Jesus Cristo, baixo, quase negro, pois o povo hebreu miscigenou com os egípcios.

Jesus era muito pobre, um camponês analfabeto, viveu na mais absoluta miséria, não tinha sequer roupa para vestir, só não morreu de fome porque comia peixes, raramente tomava banho pois na região não existia água nem para tomar.

Jesus falava o aramaico o idioma dos palestinos miseráveis, a elite tinha como língua oficial o hebraico.

Era zelota pertencia a um grupo social de miseráveis, os zelotas partiram para guerra contra o Império romano.

O Império romano sequestrava os jovens judeus para venderem como escravos para os homens brancos ricos no ocidente.

Jesus liderou uma facção de guerreiros, motivo pelo qual foi preso e crucificado, sequer foi julgado, os romanos não perdiam tempo com as pessoas pobres que lutavam contra o Império.

Na época Israel tinha 20 mil pessoas, 12 mil foram mortas, 600 lideres crucificados, todos irmãos de Jesus foram também crucificados, Tiago, José, Simão e Judas.

Pilatos mandou crucificar Jesus simplesmente em razão de considerá-lo bandido, criminoso, terrorista contra o Estado romano.

Roma só aplicava a pena de crucificação se o indivíduo fosse considerado terrorista contra Roma, não sendo, eram outras formas de condenação.

Toda história de Jesus fundamenta em falsas narrações, nunca fez um milagre, muito menos disse que era deus, apenas um lider zelota de guerrilha.

Todo crucificado pela lei romana não podia ser sepultado, quando Jesus liderando um grupo de guerrilheiros entraram a cidade de Jerusalém, os guerrillheiros foram mortos e Jesus crucificado.

Por determinação de Pilatos, o corpo de Jesus como exemplo, ficou vários dias preso na cruz sendo comido por insetos e pássaros carníveros.

A história do túmulo é mentirosa, portanto, Jesus não ressuscitou ao terceiro dia, posteriormente, sepultaram os ossos de Jesus em algum lugar ignorado.

O cristianismo é um mito, tudo que é ensinado a respeito de Jesus Cristo não representa a verdade.

Qual o motivo do Edjar Dias de Vasconcelos, após estudar tanto deixar a Igreja Católica Romana, quando era criança prometi ao meu pai, que na minha existência jamais mentiria.

O pior mentir para minha pessoa, sobretudo, gente pobre, analfabeta, sem conhecimento histórico.

Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.

Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.

A segunda tese elaborada por Edjar Dias de Vasconcelos, por que o homem é o único animal que fala, quando na natureza existe apenas um DNA mitocondrial, todas espécies nasceram e replicaram através da única célula mater existencial.

Em resposta devido ao fenômeno do bipedismo nas savanas, os homens ao ficarem erectus foi possível o nascimento das cordas vocais, nascendo a cognição.

Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.

Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades no Brasil.

Edjar Dias de Vasconcelos estudou em: Itapagipe, Campina Verde, Belo Horizonte, Petrópolis, Rio, São Paulo, Nas PUCs como nas Universidades Federais e o Mackenzie, também em outros lugares, estudando sempre política, economia e filologia.

Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 23/12/2024
Reeditado em 23/12/2024
Código do texto: T8225354
Classificação de conteúdo: seguro