Qual é a verdadeira essência do homo sapiens.
Com o domínio da psicologia holística, como tenho formação em psicologia, como também sou formado em filosofia, sei a priori identificar uma pessoa, quando a referida realmente não presta.
É possível conhecer uma pessoa, pela face do rosto, pelo corpo e pelo modo de caminhar, sobretudo, através da cognição, no uso da linguística.
O homem é o que fala, o que pensa, pois todo sapiens é o seu cérebro, deste modo, todo homem é identificável através do seu fundamento identitário.
O homem expresa o que é pela linguagem, o modo de ser, sobretudo, o caráter, portanto, uma análise do psicotipo do indivíduo, é possível compreender quem realmente é uma boa pessoa.
Na verdade o ser humano não é bom, não tem como ser, pelo simples fato, o privilégio de cada sapiens depende da destruição do outro sapiens.
Tal qual o leão não pode ter misericória com a ovelha, se tiver morre de fome, do mesmo modo, o homem se tiver complacência com outro homem, morrerá de pobre.
O ser humano é por natureza pervertido, dissimulado, tem o caráter corroído, mentiroso, enganador, o homem é essencialmente perigoso, refiro a qualquer homem, pois existe apenas uma essência sapiens.
O mundo é a luta de todos contra todos, pois na verdade o homem é o lobo do próprio homem, não imagine que algum homem pensa na vossa pessoa com humanismo, a ideologia de cada ser humano é a destruição do outro como ser humano, objetivando o seu bem estar.
Com efeito, é impossível a humanização do homem, entretanto, quanto mais direitista for uma pessoa, mais perigosa é o referido ser, pois tem como ideologia a escravização dos dominados.
Deste modo, o neoliberalismo é a destruição da espécie em defesa dos dominadores através do Estado político.
Qual o motivo do pobre ser de direita ou extrema direita, não é só pelo fato de ser abobado, jumentalizado, todavia, por ser na essência terrivelmente perverso, motivo pelo qual detesta o próprio pobre.
Deste modo, procura ficar do lado dos dominadores.
Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.
Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.
A segunda tese elaborada por Edjar Dias de Vasconcelos, por que o homem é o único animal que fala, quando na natureza existe apenas um DNA mitocondrial, todas espécies nasceram e replicaram através da única célula mater existencial.
Em resposta devido ao fenômeno do bipedismo nas savanas, os homens ao ficarem erectus foi possível o nascimento das cordas vocais, nascendo a cognição.
Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.
Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades no Brasil.
Edjar Dias de Vasconcelos estudou em: Itapagipe, Campina Verde, Belo Horizonte, Petrópolis, Rio, São Paulo, Nas PUCs como nas Universidades Federais e o Mackenzie, também em outros lugares, estudando sempre política, economia e filologia.
Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br
Edjar Dias de Vasconcelos.