A verdadeira história a respeito PIX e do Cartão de Crédito.

Em consonância com o que foi aprovado pelo congresso nacional, em setembro de 2024, a Receita Federal publicou a Instrução Normativa nº 2.219/24.

Em que inclui fintechs na lista de organizações financeiras obrigadas a repassar informações sobre transações bancárias feitas pelos usuários.

Em que consiste, A Instrução Normativa RFB 2.219/2024 publicada em setembro do ano passado determinando que as instituições financeiras.

Bem como as empresas operadoras de cartão de crédito, notifiquem à RFB as operações que somarem mais de R$ 5 mil mensais no caso das pessoas físicas e R$ 15 mil mensais para pessoas jurídicas.

Normativa aprovada pelo Congresso nacional, portanto, o Presidente Lula não tem nada a ver com essa determinação, muito menos a Receita Federal.

As formas tributárias são determinadas pelo poder legislativo, Congreso e Senado.

A função do Presidente da República é de executar o que foi determinado pelo parlamento.

Como ficou determinado que a partir do ano 2025 o sistema financeiro teria que informar a Receita Federal a movimentação financeira de cada cidadão, incluindo o PIX e o Cartão de Crédito.

O Lula não tem poder para proibir a referida determinação por parte do parlamento.

Entretanto, parte do Congresso extremista desenvolveu uma veemente crítica política e ideológica contra o Lula e o PT, objetivando faturar as eleições de 2026.

Como se a responsabilidade fosse do Lula, então, como a culpa é do Congresso que só pensa em dinheiro, vejamos as emendas PIXs.

Em três anos os deputados faturaram 185 bilhões, o referido procedimento informativo hoje é lei determinada pelo parlamento.

Para ser como era antes, o governo Lula elaborou uma medida provisória, o Congresso terá que votar novamente, anulando o que ficou decidido em 2024 pelo próprio congresso.

Deste modo, se o Congresso não rever a sua decisão anterior, o governo é obrigado fazer prevalecer o que ficou decido pelo poder legislativo em 2024.

É importante o povo ficar sabendo a respeito da verdade, os verdadeiros culpados, manipulação política não ajuda a nação criar consciência crítica.

Vivemos no semipresidencialismo quem tem poder é o parlamento, o senhor Lula não tem poder para aumentar o salário mínimo, muito nenos mudar as regras tributárias da Receita Federal.

Portanto, se o Congresso rever o que foi determinado, tudo bem, contrariamente, rejeitada a medida provisória do Lula, tudo voltará a ser como está sendo a partir do ano 2025.

Importante passar essa explicação, pois os brasileiros precisam saber a respeito da verdade.

A mentira sempre levará ao abobamento, a jumentalização do povo.

O problema do Brasil é o Congresso, o Presidente da República não tem poder, é como se fosse um porteiro de prédio.

As explicações dadas por deputados extremistas são mentirosas.

Escrito por: Edjar Dias de Vasconcelos Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de São Paulo Puc, com graduação máxima, nota dez no Exame De Universa Theologia.

Edjar estudou latim, grego, aramaico, alemão, francês e espanhol, com formação também em Filologia, estudou direito canônico e pátrio, formulador como tese em Astrofísica, O Princípio da Incausalidade.

A segunda tese elaborada por Edjar Dias de Vasconcelos, por que o homem é o único animal que fala, quando na natureza existe apenas um DNA mitocondrial, todas espécies nasceram e replicaram através da única célula mater existencial.

Em resposta devido ao fenômeno do bipedismo nas savanas, os homens ao ficarem erectus foi possível o nascimento das cordas vocais, nascendo a cognição.

Autor de diversos artigos científicos publicados em sites.

Licenciado em Filosofia, Sociologia e História, formado em Psicologia, com registro pelo Mec, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC-MG, outras Universidades no Brasil.

Edjar Dias de Vasconcelos estudou em: Itapagipe, Campina Verde, Belo Horizonte, Petrópolis, Rio, São Paulo, Nas PUCs como nas Universidades Federais e o Mackenzie, também em outros lugares, estudando sempre política economia e filologia.

Experiência na orientação de estudos em temas diversos. Professor convidado do Instituto Parthenon - Instituto Brasileiro de Filosofia e Educação-www.institutoparthenon.com.br

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 16/01/2025
Reeditado em 16/01/2025
Código do texto: T8242434
Classificação de conteúdo: seguro